Policia Ambiental inicia operação Páscoa

28 03 2013  2ª CIA POLICIA MILITAR AMBIENTAL- OPERAÇÃO PASCOA 2013 (1)Com inicio nesta quinta feira dia 28 de março de 2013, Policiais Militares Ambientais da Segunda Companhia do BPMA, iniciam a OPERAÇÃO PASCOA 2013, que vai intensificar o policiamento de proteção ao meio ambiente na área de abrangência operacional da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental durante o feriado prolongado.

Nesta operação estão sendo empregados cerca de trinta policiais militares em cada turno de serviço, realizando diversos trabalhos como abordagens e patrulhamentos em todos os municípios da área de abrangência operacional da companhia e seus respectivos pelotões.

28 03 2013  2ª CIA POLICIA MILITAR AMBIENTAL- OPERAÇÃO PASCOA 2013 (2)Além deste trabalho serão intensificadas ações de proteção ambiental em terra e água na região do rio Tibagi e Ivaí, incluindo trechos de represamento com uso de lancha e viaturas, para coibir as praticas de pesca predatória no final de semana prolongado, que leva algumas pessoas a idealizar a pratica deste ilícito.

Além disto os policiais estarão atentos a proteção das pessoas que foram a estes  locais para atividades recreativas, abordando suspeitos, localizando uso irregular de embarcações e orientando para práticas seguras em todos os locais de lazer inspecionados.

O principal objetivo é garantir segurança efetiva as pessoas e ao produtor rural, aumentando o policiamento e modificando o paradigma da Polícia Militar Ambiental, o transformando em aliado e companheiro da produção e proteção de criminoso perigoso que retiram a tranqüilidade no campo.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vêm realizando intenso esforço em todo o Estado no sentido de reprimir crimes ambientais, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa, como nesse caso, denunciando quem pratica, bem como os pontos onde mais ocorrem estes crimes ambientais.

Este trabalho é fundamental para a proteção ao meio produtivo em geral, alem de todos os espécimes de flora e fauna existentes em nossa região de atendimento.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Leitores desse brog ,notem o contraste da policia ambiental com o meio ambiente.eles como policias não poderiam estacionar o carra na grama .pisar na grama e destruir o meio ambiente . so que esse efetivo faz falta para combater o crime nas grandes cidade ,que insuportavel. o rios dai nem peixes tinham a 15 anos atras.eu conheço muito bem essa região .os alambiques de mentas mataram os peixes ,de são joão ,barbosa ferraz, fenix , são pedro do ivai.

Deixe uma resposta