Policia realiza operação Vale do Ivaí Seguro

Na manhã, dia 28 de Março de 2013, no município de Ivaiporã cerca de setenta policiais militares pertencentes a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Ivaiporã,e contando com apoio de outras Unidades pertencentes ao 2º Comando Regional de Polícia Militar,deram continuidade a Operação denominada Vale do Ivaí Seguro.

Esta etapa da Operação contou ainda com o apoio de diversos Batalhões da Polícia Militar da região, participaram o Canil do 5º BPM, situado na cidade de Londrina-PR, a ROTAM10º BPM de Apucarana-PR, a ROTAM do 18º BPM de Cornélio Procópio-PR, a ROTAM do 15º BPM de Rolândia e a ROTAM da 7ª CIPM de Arapongas.

A Operação em questão já havia sido iniciada em meados do mês de Fevereiro de 2013, sendo que nesse período foram realizadas diligências e ações policiais pontuais na região do Vale do Ivaí com a finalidade de identificar possíveis traficantes de drogas e também a apreensão e detenção de indivíduos em descumprindo a lei. Nesta fase foram 18 pessoas detidas, sendo ainda feita a apreensão de 04 armas de fogo, de 250 gramas de Maconha, de 100 gramas de Cocaína e ainda 50 gramas de Crack.

Os levantamentos e prisões realizados durante o mês de Fevereiro e Março deste ano permitiram que fosse portanto realizada mais uma etapa da Operação Vale do Ivaí Seguro e, portanto, nesta manhã foram cumpridos 23 Mandados de Busca e Apreensão por toda a cidade de Ivaiporã, em locais pontuais onde supostamente ocorreria o tráfico de drogas, receptação de objetos roubados ou furtados e ainda porte ou posse de arma de fogo.

Esta mobilização da Polícia Militar resultou em mais 07 pessoas detidas, por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, drogas para consumo pessoal e também receptação de objetos furtados ou roubados. Foram apreendidas pela Polícia Militar 02 armas de fogo, 02 simulacros de arma de fogo, 273 gramas de crack – em torno de 700 pedras prontas para a venda – e ainda pequena quantidade de maconha. Além destes objetos foram ainda apreendidos diversos produtos sem procedência, entre eles 04 Furadeiras, 02 Makitas, 01 Lixadeira, 01 Notebook, 01 PlayStation com dois controles, 02 rádios automotivos, 01 corneta,  02 aparelhos de DVD, 46 aparelhos celulares sendo que três deles de grande valor no mercado, dois Iphones e um Samsung Galaxy, ainda foi realizada a apreensão de 20 pássaros de diversas espécies.

Este ainda não é o final da Operação Vale do Ivaí Seguro a qual ainda contará com a realização de Bloqueios de Vias e Blitz, Arrastões por todo o Vale do Ivaí e abordagens tendo como finalidade a identificação e detenção de pessoas indo na contramão da Lei, para tanto, a Operação iniciada em Fevereiro se estenderá por todo ano de 2013, visando com isso uma melhora da Segurança Pública e da qualidade de vida em toda a área sob responsabilidade da 6ª CIPM.

Dando continuidade na Operação Vale do Ivaí Seguro, foram cumpridos nesta tarde de quinta-feira (28), mais seis mandados de busca e apreensão na Cidade de Jardim Alegre-PR, onde foram empregados 20 Policiais Militares, sendo duas equipes ROTAM da sede da 6ª CIPM, equipes da Agencia de Inteligência Local, juntamente com os policiais do Destacamento de Jardim Alegre, totalizando 20 policiais Militares.

Durante a operação foram detidas duas pessoas, uma por tráfico de drogas e outra por uso, além de diversos objetos eletrônicos de procedência duvidosa, sendo que com o usuário foram apreendidas 0,7 gramas de Maconha, divididas em 02 tabletes e com o traficante 12 (doze) porções de Maconha pesando 0,23 gramas.

Ao termino da operação foram conduzidos os detidos juntamente com os objetos apreendidos a 54ª Delegacia Regional de Policia de Ivaiporã para as providencias cabíveis.

 

3º Sgt. QPM 1-0 Percilio Audalio Gomes,

Aux. da Comunicação Social da 6ª CIPM.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta