Policia Militar Ambiental divulga resultado da operação Páscoa 2013

[nggallery id=81]

Durante a Operação Páscoa 2013, com o feriado prolongado os Policiais Militares da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental realizaram do dia 28 de março a 01 de abril de 2013, vários trabalhos de intensificação da fiscalização na área operacional da companhia.

Durante os patrulhamentos, foram verificados diversos locais principalmente destinados a pesca, turismo e propriedades rurais sempre fiscalizando condutas criminais e ambientais ilegais, prevenindo e orientando as pessoas para a preservação ambiental e cuidados com segurança individual.

As equipes percorreram 2.833 km de estradas rurais e percorridos cerca de 450 km de rios e represas, ao todo 918 pessoas foram abordadas e fiscalizadas, também foram verificados 293 veículos, 56 embarcações e 17 locais destinados a turismo e pesca todos  vistoriados e orientados no tocante ambiental, garantindo segurança publica não somente para os moradores e ribeirinhos mas também a toda população que esteve nestas áreas turísticas que foram protegidas de crimes e outros problemas durante o trabalho de policiamento ambiental nas áreas rurais.

Nesta ação foram apreendidos 4.500 metros de redes de pesca predatória de diversos tamanhos de malhas, 850 metros de espinhel, 09 tarrafas, e ainda apreendidos oitenta e três quilos de peixes provenientes de pesca predatória, sem conta a grande quantidade de peixes abaixo da medida mínima que estavam presos as redes e foram devolvidos ao rio.

O principal objetivo desta operação foi a preservação ambiental e a segurança publica da população rural e nos locais de turismo existentes na nossa área operacional, garantindo a tranqüilidade e prevenção aos crimes comuns nas áreas rurais e dos crimes ambientais em toda a região administrada pela companhia, e a antecipação e intensificação do policiamento acabou prevenindo crimes pela presença física nos locais aonde ocorrem as pratica irregulares contra o meio ambiente.

É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha para que as ações de educação e proteção ao meio ambiente sejam intensificadas, pois a segurança e o meio ambiente devem ser protegidos para as gerações futuras, este trabalho é fundamental para a proteção ao meio ambiente e futuro da sociedade em geral.

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vêm realizando intenso esforço em todo o Estado no sentido de reprimir a pesca e a caça ilegal, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa, como nesse caso, denunciando quem pratica, bem como os pontos dos rios onde mais ocorrem estes crimes ambientais.

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta