São Pedro do Ivaí implanta vigilantes da dengue

Blog do Roque

IMG_4206O municipio de São Pedro do Ivaí, confirmou 44 casos de dengue nesta semana, para reforçar o combate ao mosquito transmissor, na manhã de terça-feira foi realizada uma passeata com estudantes e população. De acordo com a prefeita Maria Regina Della Rosa, o municipio vem realizando ações como mutirão da limpeza, os agentes têm reforçado a visita às casas, reunião com lideranças, Rotary, Associação Comercial, lideranças religiosas, Vereadores, mobilizando Escolas e toda a comodidade. Mesmo com todas as ações, os números de casos não param de aumentar. É hora de nos unirmos para combater esse mal, “todos contra a dengue” disse a prefeita.

Para os próximos dias, novas ações estarão sendo implantadas, entra elas, “Vigilantes da Dengue”, onde representantes da comunidade, estarão fiscalizando seus bairros. São pessoas da comunidade que fiscalizarão seus vizinhos, e a quadra onde moram. Um oficio foi encaminhado ao governo solicitando também o caminhão fumacê.

[nggallery id=85]

 

Adicionar a favoritos link permanente.

8 Comments

  1. Não trabalho na prefeitura, não dependo da prefeitura para sobreviver, e acho que foram sim feitos avanços antes de acontecer está infestação de dengue em São Pedro, o problema maior, é por parte da população da cidade e nisso eu me incluo também pois moro aqui em São Pedro, a quantidade de lixo acumulada em terrenos sem habitação, a quantidade de lixo que as pessoas deixam em seus quintais, é um absurdo, por isso essa epidemia, não acordamos ainda para o risco que estamos correndo, quanto a vigilância sanitária estão trabalhando, estão vistoriando, só que só vai resolver quando doer no bolço da população, quando multarem a primeira casa ai sim vão tomar consciência pois quando pesa no bolso ai se sente. Mas quero aqui também dizer a revolta que estou com o Hospital de São Pedro, com os funcionários e médicos que não atendem com respeito dignidade o ser humano que está preocupado e procura o hospital, fiquei sabendo de um caso entre muitos que estão ocorrendo, uma pessoa passou mal as 4:00 horas da manhã procurou o hospital com febre alta. vômito dores de cabeça e musculares, simplesmente não quiseram atender, mandaram voltar em um horário mais tarde. Onde se diz que no caso de doença vc deverá procurar o hospital em horário comercial, hospital não é comércio não está se lindando com mercadoria e sim com a vida humana… Quando isso vai acabar… Sei que a prefeitura não tem responsabilidade pelo hospital pois não administra o mesmo, mas Senhor Secretário, Senhora Prefeita investiguem isso por favor, conversem com a população, pois sei que vcs repassam dinheiro ao hospital, pelo sus, pelo o que for. Sua população está sofrendo com isso. Sou totalmente a favor de tudo o que a Prefeitura vem fazendo pela população de nossa cidade em questão da dengue, mas estou preocupado, com o mal estar de passar mal como passei também chegar ao hospital e um enfermeiro que não é de nossa cidade, como a grande maioria lá trabalha, não tem amor por isso aqui, e falar que só atendemos em extrema urgência, ou seja se tiver já o atestado de morte certa…. Fica meu desabafo

  2. musquito da dengue

    isto e os pontos que nos esta vendo
    pois sabendo de tudo isto que esta acontecendo vai la perto do matadouro
    para ver que poca vergonha e cadeira fogão cama etc
    bueiro indo para o conjunto barbacena
    que do ver a rodoviaria naquela cituação

  3. eu queria saber qual é a providencia que estão tomando com aqueles buracos, e valetas no campo, atras do Ginásio de Esportes, porque aquilo lá só tem mosquito, estava caminhando, mesmo com repelante, os mosquitos me picaram, tenho a consciência de que nós moradores devemos fazer nossa parte, mas e aquela pouca vergonha que esta lá???

  4. DEPOIS DE 44 CASOS ???? CADA CIDADÃO DEVERIA ,POR OBRIGAÇÃO SER VIGILANTE DE SEU PRÓPRIO QUINTAL, E NÃO FICAR ESPERANDO QUE OS VIZINHOS SE MOBILIZEM PARA FAZER…MAS COMO DIZ O VELHO DITADO,,,,ANTES TARDE DO QUE NUNCA…deveria ser aplicadas multas onde fossem encontrados focos,,,pois com tanta divulgação , na saúde nas escolas, no radio, na TV…o povo tem que começar é pagar pelo descaso,,,como pode ???multa e faça a cobrança especificada na conta de água, por ex:

    • BEM ANTES DE TER O PRIMEIRO CASO EM SAO PEDRO JA SE ESPERAVA UMA GRANDE IPIDEMIA JA POIS SOUBE QUE A CIDADE ESTAVA CHEIO DA DO MOSQUITO DA DENGUE. SÓ NÃO ENTENDO PORQUE NÃO FIZERAM VÁRIOS ARRASTÕES ANTES DE CHEGAR AOS 44 CASOS.

      • Santa ignorância heim Mariana?
        Vamos fazer o seguinte, será que não seria melhor por um funcionário da prefeitura dentro de cada quintal, pra na hora que alguém jogar o lixo, ele já taria ali para catar? Fazendo assim não vão ter nem o trabalho de esquentar a cabeça, vc não acha? Se uma pessoa não dá conta de cuidar do seu quintal, o que esse ser tá fazendo? Ocupando o lugar e roubando o ar de quem quer viver!

Deixe uma resposta