População manifesta apoio ao prefeito Carlos Gil

Do Paraná Centro

gil_2_966Inúmeras pessoas realizaram manifestação, em frente à Prefeitura de Ivaiporã, na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, em apoio ao prefeito Luiz Carlos Gil (PMDB). A mobilização foi organizada pelo Conselho das Associações de Moradores de Ivaiporã (Cami) e motivada pela decisão que considerou parcialmente procedente a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), impetrada pelo ex-prefeito Cyro Fernandes Corrêa Júnior contra o prefeito, alegando abuso do poder econômico durante o período eleitoral.

Segundo os integrantes do Cami, a manifestação teve o objetivo de mostrar o apoio ao atual prefeito, que, em menos de 3 meses, melhorou a condição de vida de quem mora nos bairros da cidade. “Passamos 4 anos sofrendo, porque não tínhamos nem ruas para caminhar a pé, as vilas estavam todas destruídas e o prefeito Carlos Gil nos deu ânimo, força e coragem, e estamos colhendo os frutos de tudo isso”, enfatizaram os manifestantes.

O prefeito Carlos Gil ficou sensibilizado com o ato e agradeceu o apoio demonstrado pelos líderes das comunidades. Ele considerou injusta a decisão da Justiça Eleitoral, principalmente com relação à utilização do shopping como comitê eleitoral, que estava fechado há meses e continua fechado para alugar. Ele disse que o imóvel pertence à família, inclusive, pagou aluguel ao Grupo Comercial Ivaiporã pela utilização do prédio.

Carlos Gil disse confiar na reversão da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Curitiba, e, para isso, está preparando a defesa. O prefeito lembrou que, em pouco mais de 100 dias, foram cascalhadas mais de 18 quilômetros em ruas e bairros e que a gestão anterior conseguiu fazer apenas 3 quilômetros em 4 anos de mandato. Ele também disse que a Prefeitura tem assegurados, neste curto período de mandato, recursos na ordem de R$ 20 milhões junto aos Governos Estadual e Federal. “Isso é muito mais que a gestão anterior conseguiu em 4 anos”, afirmou o prefeito. Para Carlos Gil, a administração conseguiu, com economia e corte de vantagens indevidas, os recursos necessários para a aquisição de 3 ambulâncias, que devem ser licitadas nos próximos dias e tem reservado o dinheiro para a aquisição do terreno do parque industrial e recursos necessários ao recapamento asfáltico da cidade. “A eleição foi ganha no voto e nas visitas que fizemos de casa em casa. Queremos ter tranquilidade para fazer as realizações que Ivaiporã tanto anseia”, declarou o prefeito, que foi muito aplaudido pelos presentes na mobilização.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta