Homem é detido por embriagues ao volante em São Joao do Ivaí

A ocorrência foi registrada por volta de 22h00 de sexta-feira (12) na Rua Pedro Bezerra Guedes. A PM recebeu uma denúncia anônima que um homem pilotava uma moto Honda NXR 150 Bros vermelha pela Rua Ozório Coutinho de Castro, fazendo zique-zaque e em visível estado de embriaguez, colocando sua vida e a vida de terceiros em risco. Ao ser abordado, o mesmo se negou a fazer o exame de bafômetro, segundo os policias, o mesmo apresentava forte odor etílico e  desequilíbrio. Mesmo se negando a fazer o exame, ele foi conduzido à delegacia de policia para as medidas cabíveis, sua moto foi apreendida.

O condutor flagrado conduzindo com suspeita e estar sob influência de álcool, pode ser penalizado com multa administrativa, suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses e até ser preso por crime de trânsito. Ainda pode recusar-se a realizar qualquer tipo de exame, não é obrigado a colaborar, pode ficar calado.

A lei na questão administrativa endureceu mais, para o motorista que ingere bebida alcoólica antes de dirigir, com multa de 1915,30, podendo ser dobrada se o condutor for reincidente no período de 12 (doze) meses, facilitou para os agentes na aplicação da multa, agora admitindo outros meios de provas, como fotos, vídeos, testemunhas, além dos tradicionais, exame de clínico, de sangue, perícia, etilômetro (bafômetro) e outros meios de provas admitidos em direito.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta