Perto do prazo final, 40% dos paranaenses já declararam o IR 2013

Do G1

Faltando menos de duas semanas para o prazo final da entrega da declaração do Imposto de Renda (IR), 40% dos contribuintes paranaenses já acertaram as contas com a Receita Federal. O percentual representa pouco mais de 1,6 milhão de contribuintes. O prazo final é até o dia 30 de abril. Em Curitiba, os auditores da Receita atuam para esclarecer as dúvidas mais frequentes, como declarações de rendimentos extras, por exemplo.

Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 24.556,65 em 2012 (ano-base para a declaração do IR de 2013).

Em 2012, 35 mil pessoas em todo o Paraná caíram na malha fina ao declarar o IR de 2011. Especialistas no assunto recomendam que os contribuintes separem os documentos necessários para fazer a declaração deste ano, não deixem para entregar o documento na última hora e prestem atenção redobrada na hora do preenchimento – como forma de evitar a malha fina.

Em todo o Brasil ainda faltam mais de 14 milhões de declarações para serem recebidas, já que o Fisco espera receber mais de 26 milhões de documentos em 2013, um recorde em relação aos anos anteriores.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta