Alvaro Dias apresenta PEC que reduz maioridade penal

Blog da Joice

Alvaro_Dias22062009170614-490x339Uma proposta de emenda constitucional que reduz de 18 para 15 anos maioridade penal no Brasil tramita na Comissãode Constituição e Justiça do Senado. A proposta é do senador Alvaro Dias.

Para justificar a proposta, o senador argumenta que, de acordo com a ciência psiquiátrica, as pessoas conseguem compreender mais cedo os fatos da vida. Em outros países a punição é mais precoce, como na Alemanha, aos 14 anos; na Inglaterra, aos 10; na África do Sul, aos sete; e no México, aos seis anos.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

11 Comments

  1. Apoiado, se alguém comete uma infração tem que ser responsabilizado, não importa a idade , as pessoas tem que respeitar o próximo, e isto aprende em casa e se confirma na escola, se os pais não ensinan o caminho que devem andar, não corrigem seus filhos, que não tenham!!!! um filho não é brincadeira , só deve ter filhos quem está preparado, outra , as pessoas que tem Deus como senhor de suas vidas,seus filhos são bençãos, Deus criou o homem pra ser feliz, há , se os pais não educam ,imaginem o que a Rua fará com ele……. pai , mãe!pai ! vocês sabem com quem seus filhos andam,quem são seus amigos………é bom saber….se não terá surpresas desagradáveis……..

  2. Argumentar que em outros paises a maioridade e de 12, 14 ou 16 anos já existe NÃO é argumento senhor Senador. Ja que estamos no BRASIL e a realidade aqui é outra, adolescente infrator deve ser punido sim, mas antes, os que o negligenciam no “Faz de Conta” que garantem os direitos das crianças e dos adolescentes também devem ser punidos. Em um país onde se investe milhões na Copa do Mundo e as politicas públicas estão a ver Navios é IMORAL falar em punição antes de falar em INVESTIMENTOS. Não se trata de hipocresia, mas da realidade inversa que esta ai para todos verem. A quem apoia a redução da maioridade eu discordo, mas respeito. (apesar que poderiam pelo menor apresentar argumentos plausiveis e concretos, porque meia duzias de palavras mal escritas, para mim não significa muito) Inteligente é pensar que a prisão para adultos existem e que nem por isso este adultos deixaram de cometer delitos e que jogando um adolescente entre estes delinquentes a situação só tende a priorar então Redução NÃO é a SOLUÇÃO. Mas, é mais facil pensar em redução do que em melhora da educação, não é. Afinal, pessoas críticas e atuantes na sociedade causam medo nos legisladores. Mas, em um país onde ficar com a bola nos pés e vidrado na TV enquanto as eleições passam e mais importante. (haha) O que se pode esperar….

  3. Que vergonha ! Vergonha mesmo ! Um país que está em 3º lugar com maiores casos de prisão, imagina quando começar prende nossas crianças ! Porque será que não existe uma campanha no sentido de investir em Educação ,Saúde, etc .

  4. Ai eu do valor Alvaro Dias, tem que mudar mesmo.

  5. Aprovado!
    Chega de menor aproveitando da situação, eles sabem que a lei os protege
    por isso aprontam à vontade.
    Vamos lá parlamentares, aprovem essa lei, façam valer nosso voto.

  6. assim mesmo…já que tiraram a autoridade dos pais,,,passam para a policia,,,,assim eles vão aprender da forma mais cruel como é que se vira um cidadão…assim espero

  7. Ai sim em, tem que mudar mesmo..

Deixe uma resposta