Delegado e prefeito destacam importância de instalação de comarca em Borrazópolis

Tribuna do Norte

foto_35311_300,250,indexO delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Ítalo Sega, reiterou nesta segunda-feira (29) que a instalação de uma comarca em Borrazópolis é importantepara o setor de segurança pública da região. Mais de 15 municípios do Vale do Ivaí estão jurisdicionados à 17ª SDP, mas poucos são sedes de comarcas.

O prefeito de Borrazópolis, Adilson Lucchetti, o “Didi”, encampou de forma definitiva a luta em transformar o município em sede de comarca. Ele têm ido frequentemente a Curitiba para fazer articulações com representantes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná com o objetivo de viabilizar que o município seja sede de comarca.

Para Didi, isso irá facilitar o acesso à Justiça por parte da população. “Quando a instalação ocorrer de forma efetiva, Borazópolis terá um delegado e um mínimo de estrutura para a Polícia Civil”, completou o prefeito.

As informações são do repórter Wellyngton Jhonis

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. o que adianta ser comarca e nao ter delegado? as comarcas de sao joao do ivai, jandaia do sul e marilandia do sul estao sem delegados. cade o governador que disse que o parana esta mais seguro e existem mais investimentos?

Deixe uma resposta