Jandaia do Sul vai ganhar campus da UFPR

Da Gazeta do Povo

tn_620_600_Jandaia_do_SulA Universidade Federal do Paraná (UFPR) deve abrir um campus em Jandaia do Sul, no Norte do estado. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29) pelo site da instituição. A proposta da nova unidade foi aprovada este mês pelo Conselho Universitário por unanimidade.

Em nota, a UFPR informou que o conselho ainda não definiu uma data para que a nova estrutura comece a funcionar. Uma comissão de implantação foi criada e terá até o começo de junho para apresentar propostas curriculares de cursos, da estrutura física necessária e do local onde será instalado o campus.

Uma das integrantes da comissão é a diretora do setor de Educação da UFPR, Andréa Caldas. Segundo a professora, a UFPR deve ofertar pelo menos cinco cursos em Jandaia do Sul. Dois deles são voltados para a área da educação, possivelmente Pedagogia e Licenciatura em Ciências.

Também estão previstos outros três cursos de engenharia, mas as áreas ainda não foram definidas. “A comissão vai levar em conta o potencial econômico e as necessidades da região”, informou a nota. Para cada curso serão destinadas 50 vagas. A UFPR ainda salientou que a criação desse campus tem apoio do Ministério da Educação (MEC), que deve bancar os custos de implantação.

Fafijan

Um dos locais que pode receber a estrutura da UFPR é a Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan), que já oferece 11 cursos de graduação. O local deve ser visitado na próxima sexta-feira (3) pelos representantes da comissão, que vão analisar possíveis locais para as novas instalações.

A reportagem tentou contato com a direção da Fafijan, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto. Na manhã desta segunda-feira (29), os diretores participaram de uma reunião com os pró-reitores da UFPR em Curitiba.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta