Assembleia aprova construção de quatro hidrelétricas

O governo do Paraná pode iniciar a construção de quatro centrais hidrelétricas no estado, a maior delas entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques. A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (07), em dois turnos, o projeto do Executivo que prevê a instalação de hidrelétricas no Baixo Iguaçu, Bom Sucesso do Sul, Guarapuava e Prudentópolis. O projeto só depende agora da sanção do governador Beto Richa (PSDB) para virar lei.

As empresas só aguardam a licença ambiental para iniciar as obras, que devem começar no próximo mês. “A Copel terá participação em torno de 30% do empreendimento numa parceria com o grupo Neoenergia. Formamos uma comissão de deputados para acompanhar todo o processo de instalação das usinas”, explicou Ademar Traiano.

A decisão de formar um grupo parlamentar para fiscalizar a construção foi tomada nesta segunda-feira, após reunião entre os membros da Associação dos Atingidos da Hidrelétrica do Baixo Iguaçu (ADAHBI), representantes do grupo Neoenergia – Geração Cerro Azul e prefeitos dos municípios atingidos. Informações Fábio Campana

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta