Nova campanha contra embriaguez ao volante é apresentada ao Comando Geral da PM

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

leiseca5O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk, recebeu na manhã desta segunda-feira (13/05) um grupo responsável pelo desenvolvimento e divulgação de uma nova campanha de combate a embriaguez ao volante chamada “Lei Seca vai pegar”. Na mesma reunião, a PM informou de que maneira poderá contribuir com a campanha publicitária.

“Desde já os alunos da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) e outros efetivos da PM, principalmente do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), estão disponíveis para apoiar a campanha”, afirmou o comandante Geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk. A campanha prevê a realização de blitz educativas em bares e restaurantes, e a Polícia Militar também intensificará as blitzes de trânsito.

“Parabenizo toda a equipe pela brilhante iniciativa, pelas importantes ideias, bem adaptadas ao público de Curitiba. E o que estiver ao alcance da PM será feito para que a campanha decole, e na verdade vocês é que estão nos ajudando. Somente com o policiamento repressivo teremos momentos de segurança, mas com parcerias teremos segurança constante”, disse o coronel Roberson.

“A Lei Seca já está implantada há um bom tempo e temos a orientação do prefeito Gustavo Fruet para termos tolerância zero com o álcool no trânsito de Curitiba e evitarmos as mortes em acidentes. Com as parcerias da campanha da Lei Seca, vamos fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela Polícia Militar no trânsito da capital. Precisamos humanizar mais a convivência na nossa cidade”, disse Caíque Ferrante, secretário municipal extraordinário de Relações com a Comunidade.

Participaram da reunião pela Polícia Militar, além do Comandante Geral, o Comandante do 1º Comando Regional (1º CRPM), o Comandante do BPTran, coronel Valterlei de Mattos, o Comandante do 12º Batalhão, coronel Guilherme Teider Rocha, o Chefe da Comunicação social da PM, major Adonis Nobor Furuushi, e representantes da Prefeitura Municipal de Curitiba, por meio da Setran (Secretaria de Trânsito), da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Comunicação, da Secretaria de Relações com a Comunidade, além da Empresa que desenvolveu a marca da campanha OpusMultipla.

A campanha abrange diversas mídias como aplicativos, sites, materiais usados em bares entre outros, tudo para atingir o público alvo de maneira mais eficiente. “Hoje trabalhamos com empreendedorismo, inovação e sustentabilidade e tudo isso nos permite a sustentabilidade, ou seja, a partir do momento que se previne a embriagues, colabora-se para a preservação do trânsito”, afirmou o Comandante-Geral.

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