Lidianópolis realiza passeata para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

Por Edvaldo Viana

Aconteceu nesta terça feira dia 21 de maio uma ação realizada em Lidianópolis no período da manhã e tarde para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Várias pessoas se uniram para incentivar todas e quaisquer denúncias. Os alunos da rede publica municipal e estadual, grupo da melhor idade, professores, funcionários  de vários setores do município juntos participaram da caminhada em várias ruas  de Lidianópolis/Pr.

Um carro de som acompanhou a caminhada e chamou a atenção de quem passava pelas ruas. A assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), Maurielen Denise Dos Santos, destaca que toda sociedade deve lutar pelos direitos das crianças. É importante divulgar, falar, para não ocorrer mais nenhum tipo de violência. E se ocorrer, que seja tratado o mais rápido possível; as conseqüências de vítimas de violência infantil são graves e permanentes, às vezes vão até a vida adulta.

O prefeito municipal: Celso Antonio Barbosa “Magrelo” comentou que o índice da violência infantil e as condições em que o crime acontece. Na maioria das vezes o crime está no seio da família e isto tem que vir a tona. O momento não é de alegria, mas sim de conscientização e mobilização para a população, o nosso trabalho acontece com o enfrentamento da realidade, que neste caso se traduz em denunciar toda e qualquer ato que infrinja os direitos das crianças e adolescentes, denunciando através do disque 100, Conselho Tutelar (43) 3473.1890, Delegacia de Policia Civil (43) 3473.1230 ou Através do 190 Policia Militar,  finalizou: Barbosa.

A campanha, vai prosseguir até  sexta feira. Sendo que nesta quarta feira dia 22 de maio todo o movimento será realizado no Distrito de Porto Ubá.

A  ação  foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social: Secretária Municipal de Assistência Social: Sandra Regina Clarismundo Da Silva.  Centro de Referência Especializado de Assistência Social:Técnica Responsável: Assistente Social: Maurielen Denise Dos Santos, e, Técnica Responsável: Psicóloga :Juliana Maria Dos Reis Souza.. Prefeito Municipal: Celso Antonio Barbosa “Magrela” vice: Julinho,  e Câmara de Vereadores  de Lidianópolis/Pr.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta