Policia Militar Ambiental efetua prisão e apreende armas em Urai

Nesta quinta-feira, dia 23 de maio, por volta das 13hs, integrantes da Polícia Militar Ambiental do Pelotão de Londrina estavam em apoio a operação para cerco e prisão de uma perigosa quadrilha que havia efetuado vários crimes violentos na cidade de Rancho Alegre.

Esta quadrilha chegou em Rancho Alegre no dia 22 de maio, por volta das 15hs, e de forma coordenada invadiram o destacamento Policial Militar da cidade rendendo o Soldado QPM 1-0 Sobrinho, que além de dominado, foi agredido e atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, tiro efetuado pelos criminosos com uma pistola semi automática calibre .45, arma de fogo com calibre restrito ás forças armadas.

Covardemente os criminosos depois de efetuarem o disparo, arrastaram o policial baleado para dentro da cela do destacamento, abandonando o PM ferido e trancado no local, dificultando o seu socorro e salvamento.

Depois disto a quadrilha foi a uma residência próxima ao destacamento, e efetuou um roubo extremamente violento contra os moradores da casa, fugindo no carro das vitimas, um veiculo GM – Meriva carregado com objetos e pertences.

Imediatamente após a comunicação do crime, sob a coordenação do comando do 18º BPM de Cornélio Procópio, foram mobilizadas várias equipes policiais de toda a região para o cerco e prisão da quadrilha.

Nossa equipe da Polícia Militar Ambiental do Pelotão de Londrina participou ativamente deste cerco que perdurou noite e dia, e na data de hoje, por volta das 13hs logrou êxito na localização e prisão de um dos integrantes da quadrilha.

Rodrigo Siqueira Mota, de 18 anos de idade, morador no Jardim do Sol, na cidade de Londrina, que possui envolvimento em crime de homicídio na cidade de Londrina,  foi localizado e preso depois que os policiais receberam denuncia anônima de que o suspeito estava homiziado e armado no interior de um galpão, dentro de uma propriedade rural, as margens da estrada rural Frei Timóteo, PR – 443.

Imediatamente policiais militares ambientais e da guarnição da cidade de Jataizinho efetuaram cerco ao galpão indicado, e graças ao uso da técnica policial conseguiram prender o suspeito que estava com duas armas de fogo, um revolver Taurus calibre .38 municiado com seis cartuchos intactos, e a pistola semi automática Taurus, calibre .40S&W, alimentada e municiada com 15 cartuchos intactos, que foi roubada do policial militar ferido, sem a necessidade de efetuar nenhum disparo ou causar ferimentos ao criminoso e policiais empenhados.

Os policiais encaminharam o preso para a delegacia de policia da cidade de Uraí, onde o criminoso foi reconhecido nos crimes, e entregue para ser autuado em flagrante delito.

Em todo o cerco foram presos cinco homens sendo quatro adultos e um adolescente, foram apreendidas quatro armas de fogo sendo dois revólveres calibre .38, a arma roubada do policial ferido uma pistola semi automática Taurus, calibre .40S&W, e uma pistola semi automática calibre .45, que foi utilizada para atirar contra a cabeça do policial militar de serviço no interior do destacamento policial de Rancho Alegre, alem de celulares, munição para as armas e objetos relacionados aos crimes.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta