Quadrilha explode caixa eletrônico em Luiziana

Do site TaSAbendo

Foto: Marcos Sousa

Foto: Marcos Sousa

Uma quadrilha composta por cinco homens fortemente armados, com pistolas e armas longas, invadiu a agência do banco Itaú, em Luiziana, por volta das 3h30 da manhã dessa sexta-feira(24). O bando arrombou a porta de vidro, rendeu o vigia e, usando dinamite, explodiram dois caixas eletrônicos, levando todo o dinheiro.

De acordo com o vigia, os homens chegaram de surpresa e usando uma barra de ferro, quebraram a porta e entraram na agência. “Quando vi, eles já estavam aqui dentro e eu na mira deles”, conta o vigia que foi obrigado a entregar a sua arma, um revólver calibre 38, municiado e o colete balístico.

Depois de rendido, o vigia foi levado, por um dos ladrões, para o lado de fora do banco, sendo obrigado a ficar deitado no chão, enquanto os outros instalavam os explosivos.

Segundo o vigia, a ação dos bandidos foi rápida e após a explosão eles recolheram o dinheiro e fugiram em um veículo Chevrolet Astra de cor escura.

No interior da agência o impacto da explosão destruiu tudo. Até a parede de uma das laterais do prédio, onde ficavam os caixas eletrônicos, foi arrebentada com a explosão. O banco não informou os valores roubados.

Policiais militares isolaram a área até a chegada da Polícia Civil que colheu os dados no local. A quadrilha fugiu tomando rumo ignorado. Leia Mais e veja mais imagens

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. ora refleti sobre isso, e esta certo… mas uma coisa é certa as agencias bancarias não estão nem ai com a segurança, para eles é mais barato ser assaltado do que investir em sua própria segurança, por que eles sabem que o dinheiro que é roubado não é da instituição e sim seu, as agencias bancarias tem uma falsa segurança e um pensamento antigo de que câmeras inibi assalto.

    nao falta honra para policias, falta policias bem treinados, falta investimento na segurança publica, falta seriedade com as leis, falta incentivo… por que as leis protegem mais os bandidos do que os próprios agentes da lei

    voce disse “Antigamente as crianças queriam brincar de polícia e ladrão, onde todas as crianças queriam ser policias. Hoje as crianças brincam querendo ser os ladroes e não as policias! Isso significa que não é mais importante se policia”, nao por causa de honra e falta de comprometimento, mais sim por que o governo transformou isso em um mercado lucrativo.

  2. Que raio de vigia é esse que só conseguiu acordar quando os ladrões já estavam dentro da agência!!!! Precisa ver qual empresa é que está treinando vigias com o este e cassar o registro da empresa se é que tem!!! Cadê a polícia da cidade? Será que já estavam dormindo ou estavam vendo internet? Assim realmente não dá!!! Não adianta nada ter viaturas novas com giroflex como se andam dizendo por aí se os policiais são muitos fracos e às vezes agem como se o problema não fosse deles! Ora são ou não são policiais? Honram ou não honram a farda que vestem? Antigamente as crianças queriam brincar de polícia e ladrão, onde todas as crianças queriam ser policias. Hoje as crianças brincam querendo ser os ladroes e não as policias! Isso significa que não é mais importante se policia! Reflitam sobre isto!

Deixe uma resposta