Funcionários da Coamo participam do Dia do Desafio

dia do desafio5Funcionários da Coamo em várias cidades do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, participam nesta quarta-feira (29) do Dia do Desafio 2013. Em Campo Mourão, as atividades físicas envolveram mais de 1,5 mil funcionários. Campo Mourão concorre com a cidade chilena de San Carlos, que tem 54 mil habitantes. Na área de ação da Coamo são 47 cidades cadastradas para participar do evento.

O QUE É O DIA DO DESAFIO? É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

QUEM PODE PARTICIPAR? São convidados à atividade física toda a comunidade, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.

QUEM GANHA? A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Todas as cidades do Continente Americano estão convidadas e podem participar do Dia do Desafio. Porém, como regra fundamental, as inscrições somente serão aceitas com a anuência do Prefeito.
RESPONSABILIDADE – A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde e apoio da comunidade. No Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados. Nos demais países, uma Coordenação Regional ou uma coordenação local promovem e orientam as cidades inscritas para a realização do evento.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Ola
    Gostaria de saber quantas mil pessoas participaram em sao pedro quanto o dia do desafio

Deixe uma resposta