ONG para cuidar de animais está sendo implantada em São Pedro do Ivaí

animaisEm São Pedro do Ivaí estão sendo realizadas reuniões para a formação de uma ONG (Organização Não Governamental) de proteção animal. A iniciativa surgiu diante da necessidade do município em cuidar/abrigar o grande número de animais que encontram-se abandonados e sofrem todo tipo de maus-tratos. O objetivo dos encontros é a discussão de formas de atendimento a estes animais e a conscientização da população acerca da posse responsável, procurando mudar a cultura do abandono, uma prática que, infelizmente,  ocorre muitas vezes pela falta de informação.

Segundo a Lei Federal 9.605/98, maus tratos aos animais é crime, com pena de três meses a um ano de detenção e multa. As denúncias contra maus tratos aos animais podem ser feitas na Polícia Militar do município ou Ambiental, caso haja. Outro meio é buscar auxílio de alguma ONG de proteção animal.

Este movimento conta com voluntários e  com o apoio da Câmara de Vereadores, tendo como idealizadora do projeto a professora e vereadora Lucia Brugnolo.

Assim, faz-se um convite a todos aqueles que queiram participar e colaborar efetivamente das reuniões e fazer parte da ONG. A próxima reunião será no dia 11 de junho de 2013, na Associação Antoniana de São Pedro do Ivaí (fundos da Brinquedoteca), às 19h00.

Seja você também um voluntário! Contamos com a sua presença!

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. UMA PESSOA QUE SEMPRE LUTOU SOZINHA PELOS AMINAIS
    FOI A ANTONIA .LEMBRA DE CHAMAR ELA TBM

Deixe uma resposta