Policias Militares são flagrados por leitores sem o cinto de segurança

policiasLeitores do Blog enviaram uma foto de policias militares sem o cinto de segurança em São João do Ivaí na manhã desta quinta-feira (13) no centro da cidade. Como é do conhecimento de todos, a PM tem cobrado dos motorista que usem o cinto, pois é lei. Até ai tudo bem. O que os leitores estão questionando, como os policias podem cobrar da população que usem o cinto sendo que eles mesmo não estão dando exemplo.

Adicionar a favoritos link permanente.

73 Comments

  1. Eu não sou contra e nem a favor da policia usar ou não o cinto, eu pelo menos, prefiro viajar com o cinto de segurança é claro! eu me sinto mais seguro. A minha revolta com a policia, é que eles não usam o cinto de segurança, e ficam embasando com os condutores comuns de veículos, querendo multa-los!. Vocês não acham que em vez disso, não deveriam dá um conselho amigável e orientando sobre o risco?

  2. A policia está correta, por lei eles não precisa utilizar do cinto, para devidas funções que tiverem que sair com agilidade da viatura, enquanto a isso voceis estão reclamando porque estão sendo multado pelo mal costume! mude para maringa e ande sem cinto para voce ver, todas cidades a lei é a mesma, não importa o tamanho da cidade! enfim bom serviço da policia e que continue assim,eles foram treinados para isso, e não para passar a mão na cabeça de ninguem! e moto é um tormento, escap direto fica fasendo barulho na cabeça a noite inteira, então estão certo em ter uma atenção dobrada nas motos pois existe muitos menores tambem conduzindo!

  3. Podia ter um debate, pra dizer se a população é a favor ou contra o serviço da PM que esta sendo prestado, faltou colocar no roda pé da matéria, ” SE A POPULAÇÃO É CONTRA OU A FAVOR DO SERVIÇO PRESTADO PELA PM?”

  4. a meia luz e a luz de frio do lado esquedo dessa viatura não funciona a anos, sera que é tanto trabalho pra eles ir a uma eletrica e pagar dois reais para arrumar???

  5. Nenhum policia tem que usar sinto, se acaso eles precisem sair de dentro da viatura correndo, até retirar o sinto abrir a porta já foi, e nas condições que estamos em nossa região não podemos criticas muito, não temos delegado, falta policiais, viaturas em péssimas condições de uso. Esses policias estão de parabéns, tem sim que multar quem esta sem sinto sem habilitação e outras infrações.

    • CLEBER VC NAO DEVIA FALAR ISSO….IMAGINE SE VC TIVER COM SUA FAMILIA E SOFRER UM ACIDENTE,O CARRO COMEÇA A PEGAR FOGO CALMA TUDO ISSO BEM DEVAGAR ENTENDE…..ATE VC TIRAR O CINTO QUE ESTA USANDO….PARE E PENSE TODO MUNDO VAI MORRER ATE VOCE FIO DE DEUS QUE DEVE SER POLICIA E NAO USA CINTO ENTAO TU NAO ACHA MELHOR EU E TODOS DO BLOG DO ROQUE INICIAR UMA CAMPANHA CINTO NUNCA MAIS…PARE DE FALAR COISA……É LEI ENTAO NAO COBRE………

    • é senhor cleber o primeiro que eles deverian multar e vc porque vc não deve ter Cnh porque c tivesse vc entenderia de leis , vc nem sabe doque esta falando..

  6. prezados colegas..
    ao invés de ficarem reclamando se os policiais estão usando cinto ou não, se estão trabalhando bastante ou não..
    procurem vem como esta a segurança da cidade.. por que não pedem mais segurança, pois isso é dever do Estado ou melhor do Governador trazer respostas.. pois como sabemos são joão do ivaí não tem um delegado.. e o que tem, trabalha para outros municípios.. então ao invés de ficarem falando deles e atribuindo xingamentos, isso não levara a nada.. ,
    procure pelos seus direitos e de sua cidade por que se não tiver uma grande mobilização não terá nenhuma resposta ou melhorias, e se ficarmos do jeito que estamos, sentados e reclamando de tudo não chegaremos a lugar algum…

  7. A polícia sempres e
    stá em dilige ncia…não pode andar amarrada ponto final.

  8. A preocupação é tanta em apreender motos por ai de gente que dá um duro danado pra ter alguma coisa,gente que dirigi em 20 km por hr e não anda fazendo bagunça na cidade por ai que estão deixando de ir atrás do que realmente tem importância.Dirigir sem habilitação é errado sim,mais muitas vezes uma pessoa não habilitada toma muito mais precauções e cuidados do que uma pessoa com habilitação em mãos.Agora bandido chega e explode a agência bancária na maior tranquilidade. Tem coisa de maior importância acontecendo.A lei é pra todos não é? então de acordo com as leis de trânsito:CINTO DE SEGURANÇA!

  9. devem ser usado cinto de segurança sim mas tem que ter faicha pedreste sinalizaçao correta na cidade onde aqui em sao joao do ivai nao tem ta uma bagunça preferencial no lugar errado placas quebradas etc.
    vamos arumar a casa primeiro de pois cobramos pensem bem

  10. parabéns roque muito bom jornalismo de qualidade.
    não escondendo as falhas da autoridades.
    pra cobrar da população tem que dar exemplo.
    roque vc é o cara merece meu respeito sou seu fã cara admiro esse belo trabalho que tem feito pela população.

  11. sociedade alienada

    nossa é ridículo como se debate uma questão que deveria ser tão corriqueira o uso do cinto de segurança é para proteger a vida das pessoas que estão dentro do carro no caso de um acidente, os policias obrigam e até multam as pessoas por serem ignorantes o suficientes para arriscarem a própria vida o que eles fazem na verdade é um favor. o policial é um aliado para promover o bem e a sociedade inverte os valores influenciado pelas mídias que só querem ibope acorda cidadão brasileiro

  12. ja falei pra tirarem a policia de São joão e deixar pra esses super heróis que reclamam da policia pra cuidar dai
    kkkkkkkkkkkk

    • Não somos Herois querido, esses Pobres homens Fardados não tem a Obrigação de usar sinto. como muitos disseram se for preciso eles fazer uma ação rapida até eles tirar o cinto ja era né. só que o povo de SJI esta Carente de Segurança principamente nos lares, porque casas estão sento assaltada quase todos os dias. Bancos sendo arrombados , correios assaltados, mais onde eles estão nesse momento? atrás dos veiculos, Então vamos fazer o seguinte vamos só ter Guardas de Transito ! obs : Policias não tem culpa se o governo se preocupa com seus lucros mensais . e deixa de olhar para questões como saude e Segurança Principalmente aque em Sji . porque somente com esses policias que temos aque não teremos segurança numca mesmo , por que não tem como eles estar em todo lugar ao mesmo tempo, e o sinto de segurança temos que usar sim , por que se não fosse pra usar , não seria adicionado ao carro, mais pense bem, Hoje o crime verdadeiro em SJI é andar com seus devidos veiculos

  13. A equipe roque esta de parabéns o ilustre senhor jurídico esta errado em pedir para nao publicar uma foto dessa, e pessoas mal instruidas e ignorante é aquele que se cala perante um erro de quem deveria dar o exemplo Sinceramente… do fundo do meu saber… acho vergonhoso uma pessoa instruida que parece saber das leis pedir para não postar uma foto que vai contra o policial… contra oque ele mesmo (a lei) pede nao obriga que seja respeitada

  14. é um absurdo mesmo…isto sim é o que eu chamo de abuso de poder…viram sem dar a seta…isto também dá multa. para cobrar é preciso dar exemplo isto é uma pouca vergonha

  15. vcs não tem que falar do roque ele
    esta ai e para fazer as reportagem
    não importa quem seja
    só pq e policial não pode sair na midia .
    ELE ESTA CERTO

  16. GOSTARIA DE PARABENIZAR O ROQUE E TODA A EQUIPE DA RÁDIO VALE FM PELA NOTÍCIA, PRIMEIRO QUE ESTA NOTÍCIA NÃO TEM A INTENÇÃO DE MENOSPREZAR A POLÍCIA, E SIM DE CONSCIENTIZAR À TODOS, INCLUSIVE À QUEM REALMENTE DEVERIA DAR O EXEMPLO DE QUE É NECESSÁRIO A UTILIZAÇÃO DO CINTO DE SEGURANÇA NAS VIAS E RODOVIAS.
    EU ACHO ENGRAÇADO A QUANTIDADE DE COMENTÁRIOS CONTRA A POLÍCIA, CONTRA O BLOG ATÉ PORQUE A FUNÇÃO DO BLOG É DIVULGAR INFORMAÇÕES SOBRE A CIDADE DE SÃO JOÃO DO IVAÍ E TODO O VALE DO IVAÍ E NÃO DE DIFAMAR ALGUM ORGÃO PÚBLICO, QUANTO AOS COMENTÁRIOS REFERENTES A POLÍCIA, QUANDO É REALIZADO BUSCAS, APREENSÕES DE VEÍCULOS E MOTOCICLETAS É PORQUE EXISTEM PROBLEMAS QUANTO À DOCUMENTAÇÃO, FALTA DE HABILITAÇÃO DE SEUS CONDUTORES E TAMBÉM A A MAIS GRAVE DELAS A FALTA DE MALÍCIA NA UTILIZAÇÃO DESTES VEÍCULOS (SOM ALTO, MANOBRAS PERIGOSAS).
    SE CADA CIDADÃO FIZER A SUA PARTE, UTILIZAR SEUS VEÍCULOS COMO DEVEM SER UTILIZADOS, PAGAR OS DEVIDOS IMPOSTOS E RESPEITAR AS LEIS DE TRANSITO TENHO CERTEZA QUE ESSE TIPO DE APREENSÃO DIMINUIRÁ E AI SIM A POLÍCIA PODERÁ SE DEDICAR A OUTRAS INVESTIGAÇÕES COMO POR EXEMPLO O ASSALTO AO BANCO DO BRASIL QUE ACONTECEU SEMANA PASSADA AI NA CIDADE.

    • o ser cowboy neste comentário ninguém esta falando de aprençoes de moto ou carros estão falando que os policiais querem querem que nos cumprimos as leis , mas eles não dão exemplo ou vc não entendeu o que esta escrito nos comentários e nem viu a foto …..

      • Sr. ANONIMO, PEÇO QUE LEIA OS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI NA QUAL PESSOAS COMO VOCÊ CRITICARAM A POLÍCIA POR APREENDER MOTOS E VEICULOS IRRELUGARES NA CIDADE E O PIOR, CRITICARAM O BLOG E O ROQUE POR POSTAR FOTOS COMO ESTA, ACHO QUE QUEM NÃO ENTENDEU O CONTEÚDO DA NOTÍCIA FOI VOCÊ.
        MAS ENFIM, SE VOCÊ LEU O MEU COMENTÁRIO VAI PERCEBER QUE NÃO ESTOU CRITICANDO NINGUÉM, E ASSIM COMO VOCÊ TAMBÉM ACHO QUE O EXEMPLO DEVE SER DADO POR QUEM EXIGE DA GENTE, PORÉM SABEMOS QUE BOA PARTE DAS PESSOAS NÃO UTILIZAM O CINTO DE SEGURANÇA, SE NÃO ME ENGANO UMA OUTRA PESSOA PERGUNTOU AQUI MESMO AO ROQUE SE ERA REALMENTE OBRIGATÓRIO O USO NA CIDADE DE SÃO JOÃO DO IVAÍ E COMO O PRÓPRIO ROQUE RESPONDEU É “SIM” OBRIGATÓRIO O USO DO CINTO DE SEGURANÇA.

  17. Sinceramente… do fundo do meu saber… acho vergonhoso uma pessoa de respeito como o roque, postar uma foto dessas, pra dar ouvidos pra pessoas mal instruídas, ignorantes, sem fundamentos, e que o unico lugar que encontram fundamentos é no google… Acho desnecessário esse tipo de postagem…

    • _ Gente é por esse motivo k o Brasil ta do jeito k tá concordo plenamente com a postagem dessa foto afinal a “Lei ” é criada para todos , e quem tem conhecimento sabe k existe um artigo da lei k fala ” Direitos iguais” se é igual é justo k nos cobramos nossos direitos e temos o direito de cobrar km tbm é da lei como os policiais , isso foi um erro que acontece com quase todo mundo as vezes eskecemos mas ta certo de postar pelo menos assim agora eles vão prestar mais atenção , e também vão andar com mais segurança no veiculo .

  18. não entendo esse povo aqui de são joão,quando os policiais estãos trabalhando pouco acham ruim, quando estaos exercendo bem suas funçoes reclamam!
    gente vamos deixar de confusão com a policia e vamos ajuda-los pra cidade ficar cada vez melhor

  19. A lei esta ai para ser cumprida, e temos q lembrar q a policia esta aqui para fazer com q a lei seja cumprida mas também temos q saber q não há ninguém acima da lei por isso senhores policiais usem o sinto de segurança e deem o exemplo …

    • USAR CINTO É PARA SUA SEGURANÇA

      GENTE…DEPOIS RECLAMA DA REPRESSÃO…BANDO DE IDIOTAS, COMO PODE A POLICIA ANDAR AMARRADINHA COM CINTO DE SEGURANÇA…ELES USARIAM NUMA SITUAÇÃO DE PERSEGUIÇÃO …QUERO VER QUANDO VOCÊS PRECISAREM DA POLICIA E ELES COM SINTO TODO CERTINHO… ELES PRECISAM DE MOBILIDADE E AFINAL, QUEM HABILITOU-SE SABE QUE TEM QUE USAR , MAS NÃO É PARA CORRER DA POLICIA E SIM PARA PRÓPRIA PROTEÇÃO , VOCÊS NÃO SABEM O ESTRAGO QUE FAZ UMA COLISÃO ,,DEIXEM DE SER IDIOTAS E FAÇAM A SUA PARTE ,DEIXE A POLICIA TRABALHAR, E QUEM TIROU ESTA FOTO DEVERIA SER RESPONSABILIZADO . QUE NA MAIORIA DAS VEZES ESTÃO PRONTOS À LEVAR UM TIRO PARA SALVAR UMA VIDA,,,PRESTEM ATENÇÃO ….

  20. è um Bando que Ignorantes, Policia é Policia, pronto e acabou… E tem que preender moto irregular, menor de idade na Direção, todos são infração de transito.
    Então caros leitores, fica a dica siga a lei, e ela estará do seu lado, caso contrario vai sentir as consequencias. Acredito eu que dentro do possivel a eles(Policias) fazem muito pelo nosso municipio, onde não tem armamento adequado, viatura em condições. Mais Aguardem a ROTAM vai vim pra São João do Ivai, onde vai tem uma equipe. Então fica a dica caros leitores do BLOG DO ROQUE, antes de criticar, analise as circunstancias. Pois criticar é facil, dificil é arriscar a sua vida por um salario baixo. ENtão em 2014 pense em quem vocês vao colocar no poder do nosso ESTADO, PAÍS. Vamos continuar mais 4 anos nesse jogo de empurra, corrupção, falta de saúde, de educação.

    POLICIAS de São João do Ivai, estão de parabens pelos otimos serviços prestados.. E ao ignorante que tirou a foto procure se informar, antes de criticar, pois policia tem fé publica.

  21. Nossa Roque, me admira vc postar uma notícia dessas….. e eu que achava que o Blog era sério, agora vejo que você só quer IBOPE., uma pena, pois independente de POLICIAIS ou não, não se deve colocar a população contra eles, nem instigar uns contra os outros.

    • Será que eu li mal ou no artigo diz que a população enviou a foto! não foi o Roque que tirou a foto e postou!
      Se a população deve cumprir as leis porque policiais não podem?
      lei é para TODOS..
      isso chama-se ABUSO de poder.
      até quando o Brasil vai aceitar que só porque tem nome, dinheiro, é politico ou policia podem descumprir a lei, ser corruptos e nós temos que ficar CALADOS??

  22. Policiais são a Lei, acabou, até demorou para exigirem uma coisa que é Lei há muito tempo, cumpra a lei e não terá problema algum, fica uiuiui os policiais aão usam cintos, se torne um policial, arrisque sua vida protegendo gente feito vcs! Parabéns aos policiais pelo trabalho, crime é crime e deve ser combatido em todas as suas formas.

    • Nossa, do jeito que vc falou parece que eles são super-heróis. Que dia vc viu esses policiais abordando bandidos na rua do jeito que abordam os motoristas? Já reparou como aumentou os crimes em nossa cidade?

      • Certíssimo Cidadão, as leis são para todos se nós tomamos muta por não andar de cinto de segurança, eles como policiais deveriam antes de cobrar algo sobre a lei, cumpri-la.
        E ao meu ver, nosso município necessita muito mais de segurança contra ladroes do que contra pessoas que andam com carros irregulares e sem cinto.

        • ah sim, vc simplesmente queria que a justiça tivesse dois pesos e duas medidas. Tem que soltar multa msm, o povo só aprende quando pega no bolso, policial não é civil, você é policial? seu carro é uma viatura? não! então coloca o cinto e fica quietinho que vc ganha mais.

      • Eu vi eles em ação quando pegaram um vagabundo, que atirou e matou um rapaz na frente da Lanchonete da Ivone a anos atrás.
        E ouço falar do trabalho deles quando pegam motos com documentos atrasados, carros irregulares, tiram menores sem responsabilidade de trás de um volante, pra não atropelarem um filho ou um parente seu, quando vc que é hipócrita, fala mal, mas quando ta com o cu na mão, pega o telefone e liga pro 190, pra pedir por ajuda. Policial tem que ter agilidade e andar amarrado não ajuda a sair da viatura com rapidez. São treinados para poder fazer o que fazem. Aqui nesse blog toda vez que alguém fala de policial é pra reclamar de moto perdida, mas, não veem que uma moto irregular não ajuda em nada com o País, não arrecada impostos para aumentar o contingente policial na cidade que vcs moram, só atrapalha. Quando morava ai, constantemente via vagabundo empinando motos e fazendo bagunça, no centro e na frente do ginásio de esportes. Isso tem que acabar. E esse blog parece que incita a população contra os policiais, para aparecer na mídia.

        • Cirilo, vc está equivocado. O blog não incita ninguém contra ninguém. Apenas noticia o que acontece por aqui. Cabe a cada um que aqui opina emitir sue pensamento. Agora se a cultura de São João do Ivaí leva muitos a apontar uma falha para justificar erros, o problema não é do blog e sim da formação de cada um. A polícia está de parabéns quanto ao trabalho de apreensão a veículos/motos irregulares, menores ao volante. Diminui e muito os fazedores de gracinhas com motos e até mesmo com carros pelas ruas da cidade. Porém, isso não os (policias) eximem de fazerem uso do cinto de segurança, afinal, eles são de carne e osso como qualquer ser mortal e também estão sujeitos a acidentes numa corrida atrás de malandros. O que acredito é que, eles devem ter treinamentos para no momento de retirar um cinto de segurança ter agilidade, rapidez para isso, para numa ação não ficarem “amarrados” ao cinto e com isso dificultando a abordagem. Pelo que li na lei de trânsito (Legislação) ninguém é privilegiado quanto a não usar o cinto de segurança, a lei é para todos igualmente. Agora se os policias tem esse direito, sugiro que coloquem esse item, digamos assim aqui mesmo no blog para todos verem e certificarem desse privilégio atribuído a eles e toda esse “falatório” acabará. Se não existir esse privilégio, que eles passem a fazer uso do mesmo e com isso ganhem o respeito merecido pelo trabalhem que estão fazendo e somente aqueles que acham que andar irregularmente com suas motos e carros é correto que continuaram reclamando. Mais uma vez, o blog não é responsável por irregularidades, a responsabilidade do blog acredito que é ser imparcial e trazer até nós o que acontece em nossa cidade e região. Que bom que temos esse veículo de comunicação por aqui e podermos interagir dessa forma.

  23. Que postagem mais idiota… Parece criança, “ah por que ele pode e eu não posso?”.
    Eles são POLICIAIS, não entendem que são diferentes dos civis?

    Daqui uns dias tem gente querendo andar com arma na rua porque a polícia anda… Era só o que me faltava, bando de ignorantes.

  24. Parem de arrumar casinho porque a policia nao usa nao vou usar, USE O SINTO É PARA SUA SEGURANÇA, PENSE EM VOCES.

  25. ninguen é mais que ninguen aki nao

  26. Deus tarda mais não falha esses policiais devian ser os exeplos da cidade e desconcordo com a Adriana esposa de um militar se eles cobram com qual o direito eles andam sem cinto eles deveria ser mais responssável pela atitude deles.quando alguem comete um erro eles caem em cima .e agora Que vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  27. o Bando de animal, a policia nao tem obrigação de usar cinto , pois a qualquer momento eles podem precisar fazer uma operação rápida e as vezes o cinto pode atrapalhar a concluir o trabalho deles , querem ser tao espertos e nao passa de um bando de desinformado :\

  28. A lei é clara não cabe questionamento, apenas a cumpra, se você estiver dentro da lei não o que reclamar. Finalmente a polícia está trabalhando e isso é bom.

  29. correto com as leis

    Da pra usar essa foto como prova se caso os gurdas resolverem aplicar multa, o que é certo é certo.

    • admirador da ignorância de um povo

      é cidadão nota-se que o senhor não sabe mesmo o que esta falando pois não sei desde quando foto é prova legal de alguma coisa. e aproveitando a deixa do ” o que é certo é certo ” aprenda a escrever primeiro “gurdas” não existe e GUARDAS são privados, municipais etc. estes a qual você se refere são agentes de transito POLICIAIS MILITARES seu iguinorante.

  30. Gente a lei é a mesma pra todo mundo! não interessa onde você mora!Não esta escrito lá no paragráfo do artigo tal “menos para moradores de São João do Ivaí”. Apenas lembrando que cinto de segurança você usa para não morrer e não pra obedecer a polícia! parabéns aos políciais por seu serviço! e ao “leitor Jurídico” por suas colocações!

  31. http://www.transitomanaus.com.br/policial-tem-que-usar-o-cinto-de-seguranca-por-edvan-matias-franca/, ou a leia para Manaus é outra diferente do Paraná?
    Sou totalmente a favor do trabalho que os policiais veem fazendo em nossa cidade. Mas isso não os isentam de darem o exemplo e cumprirem a lei. Só agindo conforme a lei eles irão impor respeito ao trabalho que fazem.

  32. tem muita gente que não sabe mas a policia não precisa usar cinto, caso eles tenham que fazer uma abordagem rápida ou usar sua arma o sinto acaba atrapalhando fazer a segurança ou a abordagem…

  33. Esposa de um militar

    Atenção bando de mortais sem conhecimento…
    Viaturas policiais não estão sujeitas às mesmas leis de trânsito que os demais veículos. Imagine vocês se um policial ao realizar rondas pela cidade flagra um elemento cometendo um homicídio. Imagine, até ele encontrar uma vaga pra estacionar, desabotoar o cinto de segurança, e após cumprir todas as leis de trânsito, aí sim vão atras do assassino, que a essa hora já teve tempo de estar na china! Podem me xingar, falar mal, e tudo o que quizer… essa é a verdade… A polícia é mais que a gente, e temos que aceitar esse fato!!!Concordo plenamente com o leitor juridico e digo mais se eles estiverem fazendo uma ronda e ali ouver um assalto com bandidos fortemente armados e els chegassem bem no momento imaginem so como seria com certeza eles estariam mortos ( inclusive meu esposo que e policial militar antes de publicar uma coisa dessa vcs devem se informar .

    • Você tem todo direito de defender seu marido, só que eles não são mais que ninguém, fora da farda ele é um cidadão e dentro da farda deve agir como o mesmo ! Se a Lei existe é de fato para se cumprida tanto para um quanto para o outro !

  34. Roque gostaria que vc sanasse a minha duvida, a lei de usar o cinto de segurança sei que existe e que é justa, mais tenho uma duvida se aqui em são joão vamos passar a obedecer a lei, pois vejo na cidade que a grande maioria das pessoas inclusive eu não estou usando, a minha opinião que deveriam divulgar se vai passar a uso obrigatório, assim como foi feito a anos atrás quanto ao uso de capacete… se você puder sanar a minha duvida agradeço.

    • A lei existe sim é obrigatório o uso do cinto de segurança em todas as cidades, não importa o tamanho. Só que aqui em SJI nunca se cobrou o uso do cinto. Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN.

  35. Voce Ja sabem oque vai acontecer né? por causa disso vão duplica as ‘blitz.’ por pura raiva, e vão desse a caneta sem dó mesmo. São joão uma cidade completamente ferrada!

  36. Atenção bando de mortais sem conhecimento…
    Viaturas policiais não estão sujeitas às mesmas leis de trânsito que os demais veículos. Imagine vocês se um policial ao realizar rondas pela cidade flagra um elemento cometendo um homicídio. Imagine, até ele encontrar uma vaga pra estacionar, desabotoar o cinto de segurança, e após cumprir todas as leis de trânsito, aí sim vão atras do assassino, que a essa hora já teve tempo de estar na china! Podem me xingar, falar mal, e tudo o que quizer… essa é a verdade… A polícia é mais que a gente, e temos que aceitar esse fato!!!

    • Ronda para prender veiculos a me poulpa rapaz!

    • Art. 65. É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional, salvo em situações regulamentadas pelo CONTRAN.

      Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:

      VII – os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas as seguintes disposições:

      a) quando os dispositivos estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário;

      b) os pedestres, ao ouvir o alarme sonoro, deverão aguardar no passeio, só atravessando a via quando o veículo já tiver passado pelo local;

      c) o uso de dispositivos de alarme sonoro e de iluminação vermelha intermitente só poderá ocorrer quando da efetiva prestação de serviço de urgência;

      d) a prioridade de passagem na via e no cruzamento deverá se dar com velocidade reduzida e com os devidos cuidados de segurança, obedecidas as demais normas deste Código;

      Eles estavam em ocorrência? Tinha alguma sirene ligada? Procura se informar melhor “Leitor Jurídico”.

      • Acho que quem precisa se informar melhor é vossa pessoa, pobre mortal, que fez uma busca no google pra poder achar essas leis… Cara… se você acha que a polícia tá errada, tomara que voce seja a proxima vitima dos bandidos… Creio que está tendo uma inversão de valores… Tomara que a sua filha, a sua mãe, e até você sejam os proximos a se ver na mira de uma arma…

        • Pobre mortal? Ué parece que tem um X-Men aqui em sji.kkkkkkkkkk

          E quanto a eu estar na mira de uma arma é exatamente o que estou falando. Primeiro deveriam prestar serviço com a intenção de melhorar a segurança da nossa cidade. Também acho certo a apreensão de veículos irregulares. Porem, prefiro ter veículos irregulares na rua do que bandidos invadindo as nossas casas meu caro imortal.

        • aqui em londrina eu como soldado sou obrigado a usar o sinto sim todos temos que respeitar a lei …..

  37. Muito bonito para a cara deles …. Eles que tem que dar exemplo. Direitos iguais.

  38. AÍ SIM, POVO GOSTEI DE VER, OS POLICIAIS TEM QUE DAR EXEMPLO, SE ELE
    COBRAM DE NÓS ELES NÃO SÃO MAIS QUE NÓS, IGUALDADE PARA TODOS.

  39. Oh seu “puliça” ai num da neh.kkkkkkkkkkkkkk
    Insulfilme muito escuro, e apenas uma mão no volante. Pode chamar o seu Célio.kkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta