Governo suspende venda de lotes de leite no Paraná

Blog da Joice

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná determinou a suspensão da venda de dois lotes do leite UHT desnatado rico em cálcio, da marca Batavo. A medida foi tomada após análises laboratoriais comprovarem a presença da substância formaldeído (formol) em quatro unidades dos lotes TT/04/DP e TT/04/ER. A orientação para quem adquiriu o produto, é que também suspenda o consumo.

Ambos os lotes foram fabricados no Rio Grande do Sul em 28 de fevereiro de 2013 e tem validade até o dia 28 de junho deste ano. Amostras foram coletadas em Curitiba nos dias 27 de maio e 20 de junho pela Vigilância Sanitária Municipal.

“Estamos determinando a interdição cautelar desses lotes, por isso o comerciante que ainda tiver o produto deve recolhê-lo do mercado. Já as pessoas que adquiriram o leite adulterado devem evitar o consumo e buscar os seus direitos”, destacou o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

Equipes das vigilâncias sanitárias municipais e estadual continuam coletando amostras de leite em todo o Estado. Outras 29 amostras já estão em análise no Lacen-PR, em Curitiba, e o resultado deverá ser divulgado na próxima semana.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta