Policia Ambiental resgata 17 pássaros silvestres em Apucarana

tucanoNesta sexta feira dia 28 de Junho de 2013, por volta das 10h15, policiais militares da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental, receberam uma denuncia que em dois estabelecimentos comerciais localizados na cidade de Apucarana, região Norte do Paraná, haviam diversos animais silvestres sendo mantidos em cativeiro de forma irregular.

De posse da informação os Policiais deslocaram até os locais indicados e localizaram presos em gaiolas 17 (dezessete) pássaros silvestres de diversas espécies, entre elas: Tico tico rei, também conhecido na região como sangrinho,  Melro, Coleirinha, Azulão, e Trinca Ferro, todos pássaros conhecido por sua sonoridade, e nativos da região.

Durante a abordagem os Policiais verificaram que nenhum dos criadores tinham autorização para aquela prática e ainda que os pássaros não tinham a documentação necessária, assim os policiais fizeram a apreensão dos pássaros.

Durante a apreensão dos pássaros veio até o local mais uma pessoa da comunidade e realizou a entrega voluntária de outros três pássaros sendo um deles um Tucano de bico verde , e os outros dois da espécie periquito do pantanal também conhecidos como periquito estrela.

Diante dos fatos foi lavrado termo circunstanciado de infração penal, e feita a apreensão dos pássaros, que foram encaminhados para a sede da segunda companhia de Polícia Militar Ambiental e após passarem por avaliação com profissional da área serão destinados para um centro de tratamento de animais silvestres ou para a soltura conforme sua situação de saúde.

É ordem direta do nosso governador senhor Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Senhor Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas tentando manter o meio ambiente protegido para as gerações futuras.

Faça você também parte dessa equipe que se preocupa com as futuras gerações, descobrindo qualquer tipo de agressão ao meio ambiente denuncie, em Londrina e região ligue para (43) 3341 7733.

Maiores informações através do telefone (43) 3341-7733

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta