Colégio Estadual José de Matos Leão de São João do Ivai busca apoio para melhorar segurança

Escola 1A informação é confirmada pela Diretora Néia, que disse a nossa reportagem que buscou apoio junto a Secretaria Estadual de Educação, onde pediu ao Secretário Estadual de Educação Flávio Arns, mais segurança na escola, pedindo também a presença da patrulha escolar, pois hoje as escolas estão desamparadas, com a presença de traficantes em torno das escolas, a questão de indisciplina, e professores sofrendo ameaças. Segundo Néia, os professores estão na escola para educar, para cuidar dos filhos. Também foi solicitado, ao estado para erguer o muro e também realizar a troca do portão de acesso para melhorar a segurança interna.

Escola 2Capitão Valter de Londrina, que comanda a patrulha escolar da região norte do Paraná, também esteve presente no colégio, onde proferiu palestra para pais e professores. Também garantiu que o estado pretende implantar em breve uma patrulha escolar para atender os municípios que pertence ao Núcleo de Educação de Ivaiporã.

Ligia Campos, que representa a Secretaria de Educação do Estado, também esteve presente, segundo ela, o governo tem realizado reunião em todos os núcleos de educação buscando soluções para questão de tráfico de drogas, desentendimento nas redes sociais que gera conflitos, outro ponto e a questão de alunos que cometem ato infracional que estão nas escolas cumprindo medidas sócio educativas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Eu conheço o Capitão Walter e sei que é muito competente, comprometido e conhecedor dos problemas envolvendo pais e alunos. Conhece profundamente as escolas do Paraná.
    Tenho certeza que ele trabalhou muito com afinco para sanar dúvidas dos espectadores da reunião, também tenho certeza que vai fazer de tudo a seu alcançe para atender com mais segurança a região.

Deixe uma resposta