Crime Ambiental no Parque da Raposa em Apucarana

12 07 2013 policiais atendem denuncia em apucarana (1)Nesta quarta feira, dia 10 de julho de 2013, a Secretaria de Meio Ambiente de Apucarana, recebeu uma denuncia anônima de poluição nas nascentes e afluentes do córrego ouro fino, na cidade de Apucarana.

Imediatamente foi acionada a equipe Policial Militar Ambiental da Cidade e juntos deslocaram-se até o local que estava sendo constatado o despejo de material liquido no córrego Ouro Fino, que abastece o lago do parque da raposa, área de preservação permanente na cidade de Apucarana  destinada ao passeio e lazer dos moradores.

12 07 2013 policiais atendem denuncia em apucarana (2)Assim foi constatada pelos agentes reunidos a poluição hídrica deste manancial por material derivado das atividades comerciais de uma empresa de serigrafia, foi encontrada tinta utilizada para serigrafia sendo despejada e levada incorretamente na rede de galerias de águas pluviais, e em conseqüência disto ela era despejada dentro do Lago do Parque da Raposa.

Dentro do lago este produto químico altera a aparência e condições físico química da água colocando em risco a vida de seres vivos no interior da água e da saúde das pessoas que utilizam-se do espaço para suas atividades incluídas as de esporte.

A empresa poluidora foi localizada, identificada e suas atividades comerciais foram interrompidas pelos agentes reunidos até que os problemas identificados fossem resolvidos, alem disto eles estão passiveis de ações criminais e administrativas pela ação poluidora praticada, lembrando que copia dos documentos elaborados estarão sendo encaminhados ao Ministério Publico e Instituto ambiental do Paraná.

O poder publico municipal investiu cerca de R$260.000,00 em recente recuperação do Parque da Raposa e graças as denuncias recebidas as pessoas responsáveis pela depredação do meio ambiente tem sido localizadas e reprimidas em suas condutas lesivas.

É ordem direta do Governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA,  Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha, para que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta