Crianças denunciam e dois homens são presos acusados de abuso, um é de Fênix

Ta Sabendo

76d584e21168af1b2e955852b7917996-landscapeA Polícia Civil de Campo Mourão apresentou na quarta-feira(24), dois homens, presos em Janiópolis e Fênix, acusados de abuso de incapaz. J.R.,de 45 anos, foi acusado pelas crianças, de 4 e 7 anos e os fatos confirmados pela mãe e a avó das vítimas.

Segundo o delegado, José Aparecido Jacovós, J.R., que vivia com a avó das crianças, já responde pelo mesmo crime, quando foi acusado de abusar da enteada. “Ele se aproveitou da confiança da família para se aproximar das crianças”, acusa o delegado.

Na outra situação, M.C., morador em Fênix, é acusado de abusar de três crianças de 6, 9 e 11 anos de idade.

Neste caso, a polícia apurou que o homem atraia as crianças, oferecendo doces e dinheiro e depois cometia o crime. “As crianças são extremamente pobres e vivem numa favela da cidade e o cidadão que nem era parente, admite que ajudava dando dinheiro e doces”, explica Jacovós.

Nos dois casos as crianças é quem relataram os abusos aos pais e estes ao conselho tutelar que acionou a polícia.

Os acusados negam os crimes. J.R., de Janiópolis, disse que não passa de um mal intendido. “Ela estava no meu colo, penteando o cabelo e a passei a mão sem querer”, se defende.

Já o preso de Fênix, M.C., diz que apenas ajudava as crianças. “Elas me pediam as coisas, reclamando de fome e só ajudei com dinheiro e alguma coisa de comer”, conta M.C.

Os presos estão na delegacia de Campo Mourão a disposição da justiça.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta