Mobilização de professores e alunos da UEM marca segunda-feira em Ivaiporã

Do Paraná Centro

manifestacao_uem_g_1_982A Comissão Geral da Manifestação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) organizou passeata na sede da instituição, em Maringá, e também o Campus Regional Vale do Ivaí da UEM, de Ivaiporã.

Em reunião realizada na quinta-feira, dia 25 de julho, a Comissão entregou uma lista de reivindicações à reitoria da UEM.

Na pauta de solicitações encontram-se vários itens (ver rol), como é o caso da contratação, por parte do governo do Estado, de profissionais para atender o Campus de Ivaiporã, também a aceleração da construção do primeiro bloco da UEM, também em Ivaiporã.

“Nossa agenda de manifestações começou hoje, às 13h30, com uma passeata saindo da Escola Estadual Barão de Cerro Azul, percorrendo as ruas da cidade em direção à Prefeitura e depois até o Ginásio de Esportes Sapecadão.

Na terça-feira, está agendada, para às 09h30, uma reunião com representantes da UEM e demais envolvidos na construção do campus de Ivaiporã, quando também estaremos reunidos com os representantes do Centro Acadêmico de Maringá; na quinta-feira, às 09h00, nos reuniremos para orientações sobre a abertura do Centro Acadêmico do Curso de Educação Física de Ivaiporã e também para discutir as propostas apresentadas ao reitor Julio Prates Santiago Filho”, informa o comunicado enviado por e-mail ao Paraná Centro.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta