Tamarana tem maior índice de atraso escolar, Godoy Moreira a menor reprovação

Matéria do Bonde

Godoy Moreira

Godoy Moreira

A cidade de Tamarana, na região metropolitana de Londrina, possui o maior índice de atraso escolar do Paraná na educação básica. A cada cem alunos com idade entre seis e 17 anos, em torno de 52 estão com pelo menos um ano de atraso na educação básica (ensino fundamental e médio). Os dados são do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IGHM) divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Humano (PNUD) nesta segunda-feira (29).

Tamarana está ao lado do município de Ramilândia, no Oeste do Paraná, com índice de atraso superior a 50% (Ramilândia tem 50,19%). Oposto a este quadro, no Paraná a cidade de Godoy Moreira, também no Norte, é o município com o menor índice de reprovação (13,28%). Das dez maiores cidades do estado, Cascavel (com 22,03%), tem o melhor índice. Curitiba aparece com 23,7% de atraso escolar e Londrina com 24,81%. Em todo o Paraná, a cada cem jovens são 29 com atraso escolar (28,69%). O índice paranaense é considerado o terceiro melhor do país, na comparação entre os estados brasileiros. Entre os jovens de 6 a 17 anos, 14,05% estão com um ano de atraso escolar e outros 14,69% tem atraso de dois anos.

Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. Se o índice de reprovação em Godoy é o menor (13,28%), justifica ser o município do vale do Ivaí que mais aumentou seu IDH. Veja a reportagem na Tribuna do Norte (30/07/2013). Se o IDH do Vale aumentou 9% em 10 anos, em Godoy Moreira aumentou 16%. É por isso que acredito nos professores, porque eles são os profissionais da educação, e um município, um estado ou um pais só evolui quando leva a sério a educação. Parabéns à administração municipal, parabéns aos professores.

  2. Este tal de “eu” não deve ser um professor. Porque se fosse saberia o que significa conseguir um índice bom. Deve ser um politiqueiro frustrado. Se fosse professor teria coragem de se identificar.

  3. Nós, os Professores, os Alunos, Meu Vô, Minha Vó, até minha cachorrinha sabe que o índice de reprovação não mede a qualidade de nossa educação.

    Como sempre, preocupados com esses índices, nossos governantes acabam com nosso pais.

    Coisas para inglês ver!

Deixe uma resposta