PM de Barbosa Ferraz apreende 11 Kg de Maconha e prende quatro pessoas

Da Coluna do Rato

BF-tileApós um excelente trabalho de monitoramento, que já vinha sendo realizado há vários dias, a Polícia Militar de Barbosa Ferraz, que também contou com o auxilio de policiais civis da cidade, apreendeu uma grande quantidade de maconha e prendeu quatro pessoas no início da noite desta quarta-feira, 31.

De acordo com informações dos policiais que efetuaram a prisão e apreensão da droga, os acusados estavam em um bar, na Rua Rio Grande do Sul, centro, sendo que por volta das 19 horas, saíram do local em um veículo Chevette, de cor preta e com placas de Barbosa Ferraz, quando foram cercados pelos policias militares já na Rua Santa Catarina, próximo da Rodoviária.

No veículo estavam quatro indivíduos, todos com passagem pela polícia, identificados pelas iniciais D.C. de Oliveira, 42 anos (Já cumpriu pena por tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul e diversos outros crimes), S. C. R., 24 anos (Já cumpriu pena por tráfico de drogas), J.B., 28 anos (Já foi preso por outro crime) e L. da S., 21 anos (Já foi preso com moto roubada).

Durante a abordagem ao veículo, os policiais localizaram uma bolsa recheada com maconha, 14 tabletes, pesando cerca de 11 kg, segundo informou um dos envolvidos, avaliada em R$ 15 mil reais.

D.C. de Oliveira, 42 anos, disse que a droga pertencia a ele, que chegou de ônibus a Barbosa Ferraz nesta quarta-feira, 31, vindo da cidade de Loanda, sendo que a maconha seria entregue para distribuição na cidade e em outras localidades. Oliveira informou ainda que iria embora nesta quinta-feira, 01.

Os outros três envolvidos disseram que apenas deram carona a Oliveira, que não sabiam que ele trazia a droga, e que estavam bebendo no bar quando ele se juntou a eles na mesa.

A Polícia já monitorava o grupo há alguns dias:

De acordo com informações dos policiais do destacamento da PM de Barbosa Ferraz, os acusados já vinham sendo monitorados há dias, mas que o sucesso da ação necessitou de muita tranquilidade e vários dias de serviço de inteligência.

O momento certo estava por vir e não podíamos dar o bote errado, era preciso ter a certeza de que a droga estaria ali, caso contrário todo o trabalho realizado há dias estaria perdido”, destacou um dos policiais militares.

O comandante da PM, 2º Sargento Xavier, mesmo estando de férias, acompanhou toda a ação, orientando seus policiais, foi peça fundamental na prisão dos acusados.

A ação desta quarta-feira, que resultou na prisão e apreensão desta droga, começou por volta das 16 horas, e mesmo estando de férias, é muito gratificante impedir que famílias fossem atingidas pelo trafico de drogas. Às vezes as pessoas não entendem por que a polícia demora em por as mãos em traficantes como este, mas é necessário saber que o trabalho da polícia deve ser feito com sabedoria e paciência, caso contrário tudo pode ser perdido.” Finalizou Xavier, comandante da PM de Barbosa Ferraz.

Todos os envolvidos e a droga foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz e agora estão à disposição da justiça.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta