APAE de São João do Ivaí realiza passeata

Blog do Roque

Apae1APAE “Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais” de São João do Ivaí, realizou na tarde desta quinta-feira (08) uma passeata que saiu da Praça da Bíblia passando pelo centro e retornando a Praça da Bíblia novamente.

As Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) estão deflagrando uma mobilização nacional para que seja evitado o fechamento de aproximadamente 2,2 mil escolas de Educação Especial no país, caso o Senado não aprove a Meta 4 contida no texto do Plano Nacional de Educação (PNE).

Como já é do conhecimento de todos, existe um texto a ser votado pelo Senado Federal dia 14 de agosto, que visa a obrigatoriedade de atendimento ao deficiente intelectual e múltiplo preferencialmente na escola pública.

Para os Municípios, o texto também obrigaria as Prefeituras a atenderem a demanda desses estudantes na rede pública de ensino. “As Associações são contra o fechamento de suas escolas, pois se isso ocorrer representará o desmonte de um trabalho de mais de 50 anos”. Caso ocorra o fechamento das Apaes, mais de 100 alunos deixarão de ser atendidos em São João do Ivaí.

No Jornal da Rádio Vale FM 101,1 desta sexta-feira (09)  as 12h00, você acompanha a cobertura completa com entrevistas com mães de alunos, professores e diretores da APAE.

 

 

 

 

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta