Secretários municipais terão reajuste de 11% nos vencimentos

A Câmara Municipal de Vereadores de São João do Ivaí, aprovou na  reunião desta segunda-feira (12) reajuste de 11% para os secretários municipais.

Seis vereadores voltaram a favor do reajuste, e os vereadores Reginaldo Spricigo de Carvalho e Paulo Henrique votaram contra.

Com o reajuste, os secretários terão um salário bruto de R$ 2.000,00 com descontos de encargos, o salário liquido será de R$ 1.750,00.

Adicionar a favoritos link permanente.

22 Comments

  1. e o salario dos acs quando vai ter aumento quer dizer quando vai se repassado para eles o piso nacional que vem e o prefeito nao repassa acorda acs vao atras dos seus direitos pois o pessoal de apucarana ja estao recebendo

  2. esse prefeito HIDEK, esta de palhaçada enquanto os funcionários públicos ganham uma micharia . o senhor e os 6 vereadores pucha-saco aumentaram o salários dos secretários(os que já estão mamando) em 11% ,muito mais q a inflação, nenhum funcionário da prefeitura recebeu este reajuste neste ano… Esse prefeito falou uma coisa na eleição e agora ta fazendo outra, mas prefeito fique tranquilo,nós não vamos esquecer disso, nem que o senhor tentou fechar as escolas dos distritos, nem os absurdos das diárias!

    • Luis, as vezes penso que você tem razão, pois economizar mais de um milhão de reais em apenas seis meses?.
      Olha Luis você esta totalmente errado ou deve estar tentando iludir as pessoas simples que não tem informação.
      Você fala das escolas nos distritos, mas se você fizer uma comparação financeira sobre o fechamento de escolas dos distritos verá que é viável economicamente para a população. Lunardelli, Godói Moreira, São Pedro do Ivaí (exceto o distrito da Marisa) acabaram com as aulas nos distritos e por isto algumas diferenças salariais são reflexos desta decisão que tomaram em relação ao fechamento das escolas distritais.
      Sobre as diárias absurdas que você diz, não me parece tão absurdas assim, pois os recursos para o município estão chegando e tenho certeza que o Prefeito Hidek esta sendo transparente na sua administração. Diferente do passado que não dava informações e ainda tentavam colocar pessoas para intimidar outras pessoas que queriam desvendar os desvios de recurso.
      Você parece que esta querendo tumultuar a atual administração, mas fique tranquilo que num futuro bem próspero os resultados mostrarão o quanto esta errado.
      Gostaria que os recursos que foram perdidos e as irregularidades que foram cometidas no passado fossem apresentadas, mas sei que o Prefeito Hidek não vai apresenta-las, pois ele é “inteligente” e é um homem de “bom senso”, que vai fazer o melhor para mudar o perfil de São João do Ivaí.
      Foram tantas as irregularidades e os programas que tiveram que ser regularizados que você não faz ideia da importância de bons profissionais a frente da administração. É importante dizer que o Poder Executivo é composto pelo Prefeito e seus Secretários e se conseguiram fazer economia do dinheiro público em mais de um milhão de reais, isto prova que estão administrando o dinheiro do povo Sãojoanense.
      Você falou que os secretários estão mamando, será que estão mesmo? Faça uma reflexão e vá verificar se realmente estão mamando.
      Não vamos ficar comparando o antes e o depois, mas estou vendo uma administração procurando trabalhar como uma empresa particular que esta fechando as torneiras e acabando com o desperdício e o desvio do dinheiro público. Esta economia de mais de um milhão de reais já demonstra para todos que havia algo errado no passado.
      Olha Luis, se é que o seu nome é Luis? Nunca se viu tamanha burrice na história deste país, pois, onde já se viu um Secretário ganhar menos que um cargo de Diretor. Este fato é lamentável e infelizmente a composição do Legislativo anterior era mal assessorado e cometeram um “Erro Crasso”. Erro este em que você Luis insiste em comete-lo.
      Luis…mas se você Luis quer realmente ajudar, procure as irregularidades e leve a Promotoria para que juntos possamos investigar e corrigi-las.
      Vamos ficar por aqui, mas tenho certeza que o Hidek esta fazendo o possível e o impossível para tentar amenizar as inúmeras barbaridades que foram cometidas na Prefeitura de São João do Ivaí.

      • seguro, me diga o que o atual prefeito troxe para são joao que foi sua conquista para nós fazermos uma comparação.
        -o Hidek inaugurou o forum conquista da administração anterior.
        -o Hidek comprou a pá carregadeira,conquista da administração anterior.
        -o Hidek esta concluindo as calçadas da av curitiba,conquista da adm. anterior.
        – O Hidek vai concluir o posto de saude, conquista da adm. anterior.
        -está chegando uma outra pa carregadeira, conquista da adm. anterior .
        -casas populares em construção, conquista da adm. anterior
        – carros para a saude , ambulancia, equipamentos, conquista da adm . anterior.
        – asfalto do jardim ivai, conquista da adm. anterior.
        – praça da igreja matriz , conquista da gestão anterior.
        e tem mais coisas , mas so ouvimos o prefeito dizer que herdou problemas, na adm. publica os problemas aparecem diariamente, e pode ter certeza que ao final de seu mandato ele (hidek) deixara varias conquistas , mas deixara tambem varias coisas á serem feitas , pois a necessidade humana nunca acaba, só muda de prioridade.

        • Olá nobre renato Jr. você parece saber um pouco da ex-administração, é possível que você seja alguém ligado ao passado. Para adquirir recursos, precisa estar em dias com os programas, documentos e certidões e parece que essas tarefas vocês não conseguiam fazer muito bem, até mesmo porque deixaram uns 800 mil reais relativo a última catástrofe escaparem por entre os dedos. Vocês torceram para o atual Prefeito se dar mal, não fizeram transição de comando e não acreditavam que ele e sua equipe seriam capaz de regularizar os programas essências para angariar os recursos mencionados. Hoje os recursos estão chegando graças a dedicação, empenho e competência do Prefeito e sua equipe que conseguiram legalizar os programas, documentos e certidões para que os recursos se tornassem realidade.
          Muitas irregularidades e favorecimento a compadres foram constatadas, como por exemplo, o acerto de contas fora da realidade feito no ano passado em favor a família de um ex-secretário.
          Vamos deixar de lado o Prefeito A ou o B,o que importa é que queremos o melhor pra nossa cidade.
          O Hidek fará varias conquistas e deixará vários problemas, mas também fará a transição de comando e passará todas as informações sobre os programas e documentos aos futuros secretários para que os mesmos possam administrar São João do Ivaí com tranquilidade. Tenho certeza que ele não jogará a bola assim como fizeram com ele.

  3. É uma sujeira atrás da outra, se com tamanha economia poderia aumentar para o dobro os salários atualmente pagos, faz 20 anos que o salario está depreciado, e ainda tem que ter reajuste com inflação e correção monetária, só todo mundo ir no ministério público abrir um processo que a justiça do trabalho vai agir de forma rapida.

    • Olá Revoltado…você sempre vai ser um “Revoltado”, primeiro porque você não entende nada de nada, segundo porque você não entende sobre politicas públicas e administrativas, terceiro porque você ficou vinte anos com um salário depreciado e nunca teve coragem para dizer nada, quarto porque você só deu apoio para quem te ferrou a vida toda, quinto porque você sempre vai ser um “Revoltado” por ser um fracassado na vida, incapaz de analisar o que é bom para a sua gente. Quero reforçar o seu desejo, vá até o Ministério Público e mova uma ação, pois você sabe tudo sobre os recursos que foram economizados pela atual administração e as vezes conseguirá mudar algo. Pra terminar só quero que reflita um pouco sobre a economia que foi feita pelos representantes do município, isto é, se eles estão trabalhando e estão conseguindo economizar uma quantia tão considerável, será que você não foi enganado a vida toda pelos administradores anteriores? Pense nisso .

      • seguro, vbou lhe dizer uma coisinha, se vc analisar o portal da transparencia vc ira ter a certeza do q vou lhe dizer, se economizou um milhao de reais eu não sei, só sei dizer que a arrecadação do municipio nunca foi tão boa como nesse primeiro semestre,é só vc comparar, o que esta acontecendo é fruto de um repasse maior por parte do governo federal, é pura sorte, mas torço que continue assim. veja a economia e compare alguns pontos,o prefeito anterior tinha 22 cargos comissionados, o atual ja passa de 50 cargos comissionados , e alei é clara somente 5% do numero de funcionarios ativos podem ser nomeados,isso totalizaria mais ou menos uns 25 cargos, mais de 50 estagiarios que executam a função de cargos efetivos inclusive em salas de aulas, escolas que um diretor ganhava 20 horas para dirigir a escola municipal e 20 para dirigir a creche, hoje, são duas com 40 horas para acomodar os compadres e comadres , só no hospital municipal existe um chefe para cada quarto, e existe mais de 10 cargos comissionados, agora aumento dos salarios de outros compadres(secretários)sem dizer no teste seletivo que foi realizado , sem divulgação ,tambem para acomodar e acertar a situação daqueles que ja estavam trabalhando,veja quem passou neste teste e vc vai ter certeza do q estou dizendo, novamente acomodando os compadres e comadres , tem que ser feito um concurso publico, sério e sem manipulação´esperamos que o ministerio publico exerça a sua função e fiscalize essas barbarie

        • Olha renato jr. isto não é sorte, é competência. Para melhorar a arrecadação federal foi preciso regularizar vários programas, documentos e melhorar alguns índices relacionados ao município. Outro fato importante para economizar recursos é melhorando a arrecadação dos impostos que por sua vez eram reduzidos a migalhas em troca de apoio político, deixar de usar os recurso indevidamente e sem necessidade.
          Renato jr. você diz que existem mais cargos comissionados, mais isto e mais aquilo, mas mesmo assim a economia dos recursos é muito grande. Já que você acredita estar irregular, procure o ministério público e represente contra, faça algo.
          Você sabe que o número do efetivo que compõe os trabalhos municipais é menor do que o ano anterior, isto também reflete na economia dos recursos.
          Sobre o aumento dos salários dos secretários vejo que é melhor dar o aumento do que tentar recompensar de forma indevida assim como era feito.
          Você acha que este salário para os secretários é um bom salário diante da responsabilidade que esses heróis carregam em sua mãos? O salário de secretário deveria ser maior do que o de vereador, mas deixe pra lá. Tem secretários que ganhariam mais em termos de salários se estivessem exercendo suas atividades, e pode ter certeza que suas responsabilidades seriam poucas diante das que assumiram frente ao cargo de secretário.
          Renato jr. pode ter certeza que estarei fiscalizando os trabalhos desta gestão e se por ventura observar algo que não seja legal, serei um dos primeiros a cobrar para que legalizem imediatamente. Faça o mesmo e seja mais um fiscal, exerça suas obrigações, jogue limpo nas conversas e seja honesto com as pessoas que te rodeia, pois você tem umas histórias particulares em sua vida que são meio tenebrosas sobre “obter coisas alheias”.

  4. eu até concordo que aumente o salário dos secretários…mas e dos outros funcionários municipais como vai ficar?onde está a primeira parcela do décimo terceiro que o prefeito falou que iria adiantar…já que a prefeitura economizou bastante nestes meses como vimos nos jornais há de se repensar mais nestes orçamentos também.

    • como eu ja disse, nós que recebemos mais de um salario minimo recebemos o aumento no começo do ano de 5% coisa que nao acontecia ha 20 anos. quem ganha salario minimo foi aumentado pela Diulma 11%, os vereadores tiveram reajuste de 8% e os professores tb 8%. qual a unica classe que ainda nao tiveram aumento este ano? nenhuma. a culpa entao não é do prefeito atual e sim dos outros prefeitos que nao fizeram a sua parte. como já disse, se cada prefeito que passou pudesse ter aumentado 5% ao ano hoje estariamos ganhando bem melhor. por isso não podemos culpar o Rideique por 8 meses.

  5. Investiguei o salário de godoy moreira onde salário do secretário é 2mil e lunardelli 2, 500. Sao João q é bem maior e mais serviço é menor. Qualquer empresa de nome como a coamo, cevale, bancos e ate a usina tem salários maiores do que de um secretário. E roque nao vi ninguem publicar que o Reginaldo e o Paulinho votou contra o aumento do seu próprio salário, pq eles aumentaram… que incoerência.
    Sou funcionário público e meu salário se defasou nao por culpa do Rideique mas pq há 20 anos nenhum prefeito nos deu aumento. Entao pq culpar esse prefeito? Aliás se vc procurar vai ver q tivemos 5% no começo do ano, é pouco é, mas tivemos o reajuste. Se todos os prefeitos anteriores tivessem dado 5% ao ano hoje teriamos mais de 100% de aumento real. E ele nunca usou isso pra se promover politicamente. Então pessoal vamos usar o blog como ferramenta de comunicação e não como forma de promoção política de fulano ou cicrano. Fica a dica.

    • – Caro joao da silva,que bom que vc proucurou se informar sobre o salario dos sec. municipais de municipios vizinhos para fazer seu comentario , mas vc esqueceu de verificar o salario dos vereadores de são joao do ivai,em primeiro lugar, os vereadores não tiveram aumento para os proximos 4 anos e mais uma coisa,o salario dos vereadores são aprovados no mandato anterior á este, e isso quer dizer que o REGINALDO e o PAULINHO NAO participaram de nada disso poque não eram vereadores no mandato passado. ok.

      • errado renato jr. se vc procurar no portal da transparencia vai ver que eles recebiam cerca de 2,800 reais e agora passaram a receber mais de 3 mil, pq aprovaram seus reajustes salariais. e os vereadores Reginaldo e Paulinho votaram a favor.

        • e mais renato jr, acompanhe todos os anos que tenho certeza que os vereadores aumentarão pelo reajuste da inflação anual todo ano. é uma forma encontrada para burlar a não aprovação do aumento dos vereadores para esse mandato. Duvido os vereadores que vc citou serem contras…

        • caro Joao, a lei que corrige o salario dos vereadores atuais foi aprovada no mandato anterior, e os dois (paulinho, reginaldo) não eram vereadores,e a correção deste ano não passa por votação é automatica.ok

          • falando em salário, tem um acerto com um valor meio alto que foi feito no ano passado favorecendo a família de um ex-secretário, será que houve um favorecimento? Sei não hein…caberia uma investigação ai para apurar este fato.

    • João aproveita e também pesquisa os salários dos funcionários de Godoy e Lunardelli e compare com os Funcionários de São João do Ivaí. Vai ver que, como vc mesmo disse, apesar do município ser bem maior os funcionários de São João recebem muito menos…#Ficaadica.

  6. Olha, acho apenas que deveriam esperar pelo menos completar um ano, pois se continuar assim, a cada 7 ou 8 meses terão aumento.

  7. VERGONHA!!! Isso é o que sinto ao ver esta repugnante notícia. Agora sei para onde vai o dinheiro tirado dos lixeiros e do pessoal da garagem! Senhor prefeito, espero que o senhor veja este comentário e saiba que se continuar assim, na proxima eleição o senhor não ganha nem eleição de presidente de sala… seus eleitores não são essa “meia duzia” de secretários, mas o pessoal que o senhor tirou o salário!!!!
    PS: parabéns Reginaldo e Paulo Henrique!!

Deixe uma resposta