Servidores são presos por suspeita de desvio de dinheiro público em Bom Sucesso

Do G1 Pr

2472269Dois funcionários públicos da Prefeitura de Bom Sucesso, na região norte do Paraná, foram presos na manhã deste sábado (17) suspeitos de desviarem dinheiro público. Os funcionários são casados e foram presos em casa pela Polícia Civil de Jandaia do Sul após o Ministério Público (MP) expedir os mandados de prisão.

O MP chegou até o casal depois que a prefeitura descobriu que a servidora fazia empréstimos consignados no nome do marido, mas não descontava o valor emprestado na folha de pagamento. Com isso, a prefeitura assumia a dívida pelo casal e pagava o valor emprestado. Não foi divulgado o valor supostamente desviado pelo casal.

Os dois servidores são concursados e após a conclusão do inquérito podem ser exonerados dos cargos, segundo o MP. Conforme a polícia, os suspeitos vão responder por apropriação de dinheiro público e peculato (desvio de dinheiro público praticado por funcionários). O servidor foi encaminhado para o minipresídio de Jandaia do Sul e a esposa para o presídio de Apucarana, também na região norte do Paraná.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta