Jardim Alegre é pioneiro no Badminton nos jogos Escolares do Paraná

20130816_184920Representando o NÚCLEO REGIONAL DE IVAIPORÃ a Escola Cristovão Colombo do município de Jardim Alegre foi pioneira na participação do badminton nos dias 15 e 16 de agosto na fase final dos jogos escolares do Paraná com os atletas Leonardo Pereira, Pedro Marcolino, Janaina da Silva e Karoliny Braghetto. Foi a primeira representação do núcleo na modalidade, comandados e treinados pelo Prof. Ricardo Carminato a convite do Diretor Válber Vinicius França Clarimundo os atletas não apenas participaram como disputaram de forma invejável e surpreenderam o próprio membro do conselho fiscal da Federação Paranaense de Badminton e técnico da equipe campeã de Toledo Prof. Valdecir Anacleto Barbosa, o mesmo ficou impressionado com o trabalho desenvolvido em tão pouco tempo e prometeu incentivar ainda mais a modalidade no município.

20130816_120857Segundo o Professor Ricardo a ótima participação da dupla masculina ficando entre os 8 melhores do estado dentre 45 participantes e a surpreendente quarta colocação da dupla feminina dentre 26 atletas, se deve a excelente condição física em que as mesmas se encontram pois, são atletas da modalidade de handebol que tão bem representa a cidade, treinada pelo Prof. Fábio Rodrigo Marinzeck. Ao saber da iniciativa tomada pelas atletas e professores o secretário de esportes Márcio Vedovato Aguiar passou a incentivar e demonstrou particular interesse pelo crescimento da modalidade no município ressaltando que “o próprio fato de sermos os pioneiros já nos coloca um passo a frente dos demais municípios”.

O Prof. Ricardo enfatiza que “o badminton é um esporte olímpico e paralímpico de fácil aprendizagem e que tem o poder de reintegrar e socializar crianças e pessoas com deficiência proporcionando assim, não somente a oportunidade de criarmos atletas, mas também, de proporcionarmos uma qualidade de vida psicológica, física e social melhor a todos praticantes”.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta