Veja como vai ficar a Praça da Igreja Matriz de São João do Ivaí

planta igreja

 

Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. Será que para este fim, se justificam os meios, meios de destruição da natureza, deste crime ecológico, daqui há uns dez anos teremos sombra novamente na praça da igreja. O que está acontecendo com o homem, o que está acontecendo em São João do Ivaí, será que o povo não viu a revolta da natureza que aconteceu ha poucos dias na prainha?
    Quando será que o ser humano vai entender o quão importantes são as arvores, a natureza em nova vida em nosso meio, nós precisamos dela.

    Palavras do Papa Francisco:
    A Igreja Católica tem de se virar para a CRIAÇÃO DE DEUS: para a Humanidade, para os pobres, para os mais desprotegidos, para os mais frágeis, para o Ambiente, para a Natureza…

    Para a NATUREZA…
    O que está por detrás destas palavras para mim é muito claro.
    Qual é a preocupação dos governantes para a beleza externa? Não importa a beleza da praça, do lado material da Igreja, do templo onde vamos para ouvir a palavra de Deus, o que importa é a beleza da Palavra de Deus e alguns estão se esquecendo disso se importando com a aparência visual e não espiritual.
    Eu, sou católica, pago o dízimo e não ouvi dizer que a Igreja pediu opinião para os cristão, como pedem ajuda na hora de fazer uma promoção, nesse momento somos importantes e necessários.
    A natureza de nossa cidade pede socorro.
    Temos que recorrer a Deus para que tenha misericórdia e como muitos reprovo esta destruição.

  2. Não duvido que irá ficar muito bonita… mas precisava matar todas as árvores, oque foi feito é crime contra o meio ambiente. Onde está a secretaria do meio ambiente da prefeitura que deixou fazer uma atrocidade dessas. E a igreja? Isso é um pecado sem tamanho, tinha muita árvore que podia ficar; porque não apresentaram o projeto para a população? São tantas perguntas mas que agora não adianta nada irão ser pelo menos uns 10 anos sem sombra. Tristeza!!

    • Dr. Pimpolho, até concordo com você na parte em que cita que foi um crime ambiental em matar todas as árvores, mais se você for de sji você vai lembra que a mais de 6 ou 7 anos atras ou mais não me recordo certo, mais caiu uma árvore em cima de uma saveiro na frente do restaurante do Carequinha e que sorte não tinha ninguém dentro do carro, então é a mesma árvore que arrancaram na praça da igreja, aquelas árvore deve ter mais de 30 anos, árvores daquele tamanho e velha como elas são não aguenta temporais, sempre dava temporal em sji caia troncos e galhos dela, e certeza, que se mataram aquelas árvore irão plantas novas árvores pra deixa a igreja mais bonitas, Olha a Praça duque de Caxias, tinha as mesma árvores mataram e colocaram outras e ficou lindo, se você der uma volta e passa lá em um domingo vai ver que tem famílias que levam seus filhos pra brinca lá, sombra é bom mais se por um acaso acontece-se o mesmo que aconteceu na frente do carequinha mais com aquelas árvores que tinha na igreja e acontece-se uma tragedia em ter uma pessoa dentro de um carro? você ia optar em deixa aquela árvore lá fazendo sombra mesmo assim ou arrancaria e plante-se outra para evitar uma tragedia dessa?

Deixe uma resposta