Lunardelli é a surpresa nas quartas de final masculina

lunardelliParticipar de uma fase final dos Jogos Abertos do Paraná já era uma conquista histórica para o futsal masculino do pequeno município de Lunardelli, situado na região do Vale do Ivaí. Agora conquistar uma vaga nas quartas de final da competição, justamente no grupo considerado o mais forte da fase final B dos JAPs, era um feito que nem passava pela cabeça dos jogadores lunardellienses.

Mesmo sem ter o peso de conquistar a vaga, os estreantes fizeram bonito e seguem invictos à próxima fase dos Abertos em Arapongas. “Isso é inédito para o nosso município. Viemos para ser o ‘saco de pancada’ do grupo, pois os outros três times são equipes grandes que participam da série ouro do paranaense”, disse o pivô Bruno Oliveira, após o empate em 1 a 1 com Pato Branco e a conquista do segundo lugar no grupo A. “Pelo nível das outras equipes até nós estamos surpresos”, revelou o pivô.

A última rodada da etapa classificatória dos 56º JAPs começou com um resultado que poderia azedar o feito dos estreantes. A classificação inédita poderia ser antecipada caso Paranavaí vencesse Guarapuava. Assim os lunardellienses poderiam até perder para seguir na competição. Não foi o que aconteceu. A vitória por 8 a 3 dos guarapuavanos aumentou a expectativa, mas com a classificação garantida Pato Branco resolveu não arriscar em quadra e, em um jogo ‘morno’, as duas equipes valorizaram o resultado que lhes garantiu nas quartas de final.

“Faz tempo que nos conhecemos e jogamos apenas em competições pequenas da nossa região”, comentou o goleiro Rafael. “Nunca fomos tão longe, mas agora estamos dispostos a seguir mais adiante ainda e vamos jogar tudo o que podemos para isso”, acrescentou. “Até o prefeito de nossa cidade veio pra cá assistir nosso jogo”, finalizou o goleiro em clima de comemoração com os companheiros de time.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta