Número de mortos por gripe no Paraná já chega a 56

Gazeta do Povo

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou nesta segunda-feira (26) que 56 mortes por gripe já foram registradas no Paraná este ano. Em comparação com o levantamento divulgado na semana passada, três novos óbitos decorrentes da doença foram confirmados. No mesmo período, de acordo com a secretaria, foram 1.371 casos de gripe em todo o estado.

Uma das três novas mortes registradas ocorreu em Curitiba, no dia 14 de agosto. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já havia confirmado o óbito, que foi de um homem de 75 anos, diabético e com reumatismo. Segundo a SMS, ele havia se vacinado e chegou a iniciar o tratamento com o medicamento Tamiflu, mas não resistiu à doença. Com a morte do idoso, a capital já acumula sete mortes por gripe em 2013.

Além de Curitiba, entre os dias 2 e 14 de agosto também foram registradas mortes em Itaperuçu – cuja vítima também era portadora de doenças crônicas – e Ponta Grossa.

Conforme a Sesa, a maior parte das 56 mortes por gripe registradas neste ano está ligada à busca tardia por atendimento e a doenças crônicas pré-existentes.

Até esta segunda-feira, o maior número de ocorrências foi registrado em municípios da região de Curitiba (216), Maringá (128) e Londrina (126), regiões em que a circulação do vírus da gripe é maior por causa da grande concentração populacional.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta