São Pedro do Ivaí celebra abertura do 27º JAVI´s

DSC_8031Uma grande festa na sexta-feira, 30 de agosto, no Ginásio Seccão, marcou a cerimônia de abertura do 27º Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javi´s) e o retorno da principal competição esportiva da região a São Pedro do Ivaí após 10 anos. A competição reúne os municípios de Apucarana, Bom Sucesso, Borrazópolis, Cambira, Faxinal, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Rio Bom, Jussara, Barbosa Ferraz, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Godoy Moreira, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lunardelli, Manoel Ribas, Pitanga, Rio Branco do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí, nas modalidades de atletismo, basquete, bocha, futebol de campo, futebol suíço, futsal, handebol, malha, tênis de mesa, truco, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Aproximadamente duas mil pessoas assistiram a solenidade de abertura que contou com a presença da prefeita anfitriã, Maria Regina Della Rosa Magri; secretário de esportes do Estado, Evandro Rogério Roman; chefe do escritório regional 12 da SEES, Hilton Cesar Carvalho; presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) Carlos Gil; deputado federal Alex Canziani; deputado estadual Nelson Justus; além de outras autoridades locais e regionais.

O secretário Evandro Roman falou sobre a atenção que o Governo do Estado está dedicando aos Jogos Abertos do Vale do Ivaí. “É uma reivindicação da região para essa competição que se iniciou em 1977 e que está sendo atendida pelo governador Beto Richa. A oficialização dos jogos representa um compromisso deste Governo com a população do Vale do Ivaí no esporte”, frisou.

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri destacou a responsabilidade de sediar o evento que passa a pertencer ao calendário oficial do Estado. “É uma emoção muito grande e satisfação imensa integrar o Vale do Ivaí trazendo o Javi´s de volta a São Pedro do Ivaí após 10 anos. Além disso, pela 1ª vez, o Javi´s é evento oficial do Governo, o que nos garante a continuidade da competição. O município investiu aproximadamente R$ 150 mil reais em melhorias de infra-estrutura e se não tiver a parceria do Estado fica impossível sediar o evento”, avaliou.

Por sua vez, o chefe do escritório regional 12 da Secretaria de Estado do Esporte, Hilton Cesar Carvalho ressaltou que a parceria com o Governo do Estado é um momento marcante para o esporte do Vale do Ivaí. “A festa é de vocês”, resumiu Cesar, referindo-se aos quase 2 mil atletas que irão competir até o dia 7 de setembro.

A pira olímpica foi conduzida por Marcio da Silva Cândido, enquanto Juliana Angelo proferiu o juramento do atleta.

No final, houve apresentações artísticas locais e um show de acrobacias com o grupo Ginasloucos. Fonte: Secretaria de Esportes Paraná

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta