JAVI’s: 4º dia de competição e os semifinalistas do futsal já tem nome

DSC_8846Dentre as modalidades participantes do 27º Jogos Abertos do Vale do Ivaí-JAVI’s – em São Pedro do Ivaí, outras três modalidades estiveram em quadra. O futsal em especial chamou mais a atenção da torcida, que enchia os ginásios de competição da modalidade no intuito de incentivar seus atletas na busca pela permanência nos jogos.

O futsal caminha a cada apito para o final da competição, nesta terça-feira(03) quatro equipes já fazem as malas de volta para casa. Quatro ainda permanecem na disputa entre elas São João do Ivaí, Faxinal, Lunardelli e Bom Sucesso, já no masculino quem se despediu dos JAVI’s foram São João do Ivaí, Faxinal, São Pedro do Ivaí e Jardim Alegre  . A modalidade esteve presente em dois diferentes locais da ciade de São Pedro do Ivaí e em uma das quadras no mais conhecido “Seccão” o confronto entre Faxinal e Bom Sucesso aflorou os nervos dentro e fora das quadras. Quando os cronometros marcavam cinco minutos para o final da partida, Faxinal deu a volta por cima e conseguindo o gol da virada sob a equipe de Bom Sucesso, que até então mantinha uma vantagem por um gol de diferença. Segundo técnico da equipe de Faxinal Marcílio Cezar Vicente, a vitória só foi possível a partir do momento que o time passou a jogar em equipe como realmente deve ser. Mas Faxinal não parou por ai e com um grupo cada vez mais fechado e unido, ampliou o marcador e fechou a partida em 09 x 05.Enquanto o futsal feminino que acontecia Ginásio de Esporte da Escola Estadual Virginio Secco, foi palco do gol mais rápido de toda competição até o momento, com apenas cinco segundos Andressa Tamara Figueredo abriu o placar para o time de Apucarana em cima das atuais campeãs dos JAVI’s representantes do município de Faxinal. Entre jogadas rápidas o placar final desta disputa foi acirrada e por mais que os primeiros segundos de jogo parecessem ser de um placar explosivo a vitória e classificação da cidade de Faxinal foi de 3×2.

Já o primeiro dia do basquetebol contava em sua pauta do dia com três disputas e a tão esperada partida do dia permaneceu somente na expectativa, pois na ausência dos atletas do município de Marumbi, os donos da casa mesmo sem entrarem na quadra pontuaram pela primeira fase de competição. Os próximos confrontos acontecem nesta quarta-feira(04) no Ginásio de Esporte Seccão as 13h 30, 15h e 16h 30.

No handebol as partidas ainda acontecem pela primeira fase e a regra para classificação no naipe masculino é de que classificam apenas os dois primeiros colocados dos três grupos e os dois melhores terceiros lugares, que poderão ser definidos pelo saldo de gols. Diferentemente do feminino que compete por pontos corridos, onde as equipes jogam no conhecido “todas contra todas”. Ainda na briga pela classificação o município de Barbosa Ferraz entrou na quadra nos dois naipes e garantiu a vitória durante o quarto dia de competição. Os meninos venceram a equipe de Jardim Alegre por 30×17 e as meninas fecharam a partida com uma goleada de 22 x 05.

27ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí, uma promoção do Governo do Paraná, Secretaria de Estado do Esporte em parceria com Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta