Enquete no Blog, resultado da votação

O Jornal Tribuna do Norte divulgou esta semana que alguns prefeitos do Vale do Ivaí, estão apoiando a idéia de trazer uma penitenciária para o município de São João do Ivaí. O Blog quer saber se você é contra ou a favor da construção desta unidade em São João do Ivaí. A população desaprova a construção de uma penitenciária, veja o resultado da enquete.

enquete

Adicionar a favoritos link permanente.

32 Comments

  1. Caro prefeito Hidek sei que está vendo essa enquete e espero que também esses comentários e te pesso leve em consideração essa enquete a grande maioria não quer isso pra sji imagine só como seria daqui 10,15 ou 20 anos se deixassemos esse presidio um pouco pra lá e ele fosse ficando de lado isso seria horrivél, sei que todos os prefeitos do vale do ivai quer esse presidio aqui mas.. o Sr não é prefeito do vale do ivai e sim de SÃO JOÃO DO IVAI ás suas promessas absurdas de campanha precisão ser cumpridas; nossas estradas estão cheias de buraco etc… olhe para NOSSA saúde educação e segurança.PORQUE O HOMEN É O QUE FAZ E NÃO O QUE FALA.

  2. Absurdo muitos me disseram que quando ouviram falar de penitenciária em sji acharam que era piada, que bom seria,não quero fazer um discurso político e sim um comentário como Sanjoanense que sou isso é improvável e inviável a sji essa penitenciária tem que ser em uma cidade do porte de Maringá pra cima,li também que os prefeitos do vale do ivai estão apoiando,seu prefeito não seja “bôbô” todos te apoiam mais ninguém quer ela em sua cidade.

  3. já jega os ladrões que tem por aqui kakakaka

  4. Quanto mais eu leio os comentários desse blog, mais me dá vontade de bater a cabeça constantemente contra um muro até conseguie energia o suficiente para aquecer uma chícara de café!!! Nunca vi tanta gente falando bobagem! Vcs cobram tanto, mas não percebem que se vim a penitenciária, obrigatoriamente nunca mais a cidade ficará sem delegado ou Juiz?? desafio vocês a me dizerem umq cidade que abriga penitenciária e não possui delegado!! Não percebem que o efetivo de policiais militares quadriplicaria? a eh verdade, vcs dessa cidade gostam do ilícito… echam completamente normal andar sem cinto de segurança, sem capacete, empinando motos, e isso não é crime… bom melhor eu parar pois seria pedir muito que pessoas com um nivel de inteligência tão baixo entendessem os benefícios de uma penitenciária nesta cidade… Ok continuem desempregados!!!

    • vdd cara penso o mesmo que vc…

    • Caro colega, Leitor Jurídico, acredito pelo seu ignorante comentário, que baixo nível de inteligência só pode ser o seu, vc acha mesmo que com uma penitenciária aqui, juiz e delegado, vão cuidar da cidade? Belo nível de inteligência a sua, se nenhuma cidade ao redor quis isso, nem Apucarana que é uma cidade pelo menos 5 vezes maior que isso aqui, não quis. Me responda porque será?
      Se é tão bom assim, porque que o inteligentíssimo prefeito pelo qual eu tenho grande admiração o Sr. Beto Preto não quis na cidade dele, qual o motivo, de querermos aqui, se o nosso prefeito quiser trazer delegado e policiais na nossa cidade é só fazer mais algumas viagenzinhas como tantas que ele faz para conseguir verbas e não fazer nada.
      Meu caro recolha-se a sua ignorância, fica com a boca fechadinha, porque se o nosso prefeito for inteligente também como O Beto Preto ele não vai fazer isso, a não ser que seja louco de enfrentar o povo.

  5. Carissimos, não sejam utópicos em esperar uma grande industria em sao joao do ivai. Anos atrás o Ex prefeito Juninho e o Ratinho prometeram 200 empregos em uma Industria e nunca foi criada.Culpa dele? acho q não pois grandes empresas não ligam apenas para incentivos fiscais e terrenos, pois isso todos oferecem. Eles analisam a Logistica do Local. Por isso que cidades como Maua da Serra e Arapongas progrediram nesse sentido. Se o problema de emprego fosse só o de nossa cidade a culpa seria do prefeito, mas isso acontece em lunardelli, bom sucesso, godoy moreira, jardim alegre, lidianopolis, sao pedro e em todo o vale do ivai ressalvando apucarana que possui rota para curitiba e demais centros desenvolvidos.
    Temos que fazer criticas consciente e nao apenas culpar esse ou aquele. Certos que uma penitenciaria poderia trazer alguns malefícios mas imaginem tb os benefícios. 320 empregos diretos gerando mais de 1 milhao de reais por mes em nosso comercio, 400 empregos indiretos, aumento de policiais, batalhão próprio exigido por lei, alem de varios delegados e juízes na comarca. mas acalmem-se infelizmente a penitenciaria vai pra araucaria. Pensamos nos problemas mas nao vemos os benefícios. Há anos atras, um prefeito nao quis que se instalasse a usina vale do ivai que hj esta em spi em nossa cidade por causa do mau cheiro e sujeira. Ela foi para spi e olha como spi evolui mais que sao joao gerando mais de 5 milhões de icms por ano que sao joao do ivai. pessoas de coragem e visão trazem maiores benefícios para seus cidadaos…

    • João, olha só a comparação que você fez, uma empresa a usina e uma penitenciária, se empresas n conseguimos pra que queremos penitenciária?
      E usando suas palavras, que geração de lucros é essa, não sejamos utópicos né.

  6. Prefeito (Hidek), gostaríamos que o senhor resolvesse o caso da falta de um delegado na nossa comarca, nunca na história de são joão do ivaí ficou sem delegado tanto tempo, já se faz mais de um nome sem delegado, PASMEM ,é isso mesmo! agora o senhor não deve estar querendo trazer uma penitenciária se nem DELEGADO e nem JUIZ temos, uma verdadeira VERGONHA pra nós! Saiba que nunca nós se sentimos tão inseguros como estamos nesses meses de mandato do senhor!o que vemos é constantes roubos e homicídios em nossa pequena e querida cidade! Portanto, tome as devidas providencias rápido, pois não aguentamos mais promessas não cumpridas…

    • Indignado vc esta errado, ja fazem dois anos, 1 ano e 4 meses do ex prefeito juninho e apenas 8 meses do rideique kkkkk

      • O Senhor devia se informar mais! o ultimo delegado foi transferido em agosto do ano passado, ou seja no mandato do prefeito juninho ficou apenas 4 meses sem delegado… agora já do atual prefeito(hidek)já se fazem 8 meses e nada de delegado, pelo visto ficaremos até as véspera das eleições do ano que vem sem delegado, daí vem os caras de paus ,governador, deputados,prefeito e vereadores prometendo mundos e fundos…. e depois das eleições somem do mapa! aqui está a prova que o ultimo delegado saiu em agosto de 2012! http://blogdoroque.com.br/2012/08/30/sao-joao-do-ivai-esta-sem-delegado-de-policia/

        • Por isso mesmo. Ficou 1 ano no mandato do juninho sem delegado, que só veio depois q a Vale fm e a população fizeram um protesto. E ele nao permaneceu aqui pois como vc disse foi embora em agosto. Entao conte comigo 1 ano e 4 meses sem delegado no mandato do juninho e 8 meses do ridequi.

  7. Caro Roque: me lembro que na campanha eleitoral o atual prefeito, foi chamado por um dos candidatos de Sassa Mutema, visto que ele tanto prometia fazer quando eleito, sendo assim o salvador da pátria. Pois não é que o apelido lhe cai bem, pois ele está salvando até os presos acolhendo-os em nossa cidade com a tal penitenciaria. Mas o engraçado de tudo isso é que na campanha eleitoral ele nunca falou de presos, nunca falou de fechar escolas, nunca falou de aumento de IPTU, nunca falou de diminuir salários, nunca falou de nomear tanta gente irregularmente, entre outros fatos. O que ele falou foi acabar com as filas da saúde, acabou? deixar a cidade limpa, esta? aumentar a segurança, aumentou? pagar melhores salários para o funcionalismo, está pagando? Tiremos nossa próprias conclusões. Na minha opinião, mais uma vez fomos enganados, pois na campanha eleitoral fala uma coisa e na realidade faz-se outra. O velho Sassa mutema da novela e o nosso novo são iguais, seres humanos com muitas deficiências, com a diferença que o dá novela era ingenuo, e o nosso apesar de novo, muito velhaco e oportunista. Abaixo esse Cadeião, viva as pessoas de Bem!

    • CONCORDO!

      SENHOR PREFEITO, TEM TANTOS BURACOS NO ASFALTO, TANTA ESCOLA SEM EQUIPAMENTOS/AMPAROS PEDAGÓGICS NECESSÁRIOS. E O SENHOR VAI SE PREOCUPAR COM PENITENCIARIA, ASSINO DEZ, MIL, QUANTAS VEZES FOR POSSÍVEL PARA NÃO VIR ESSA PORCARIA PARA NOSSA CIDADE. COMO UMA PENITENCIÁRIA VAI TRAZER BENS PRA SÃO JOÃO? HA HA VAI TRAZER UNS BENS PIORES QUE OS BOTINHAS E MUITOS OUTROS AÍ, ME DESCULPE, MAS QUANDO SE VAI PRA PENITENCIÁRIA COISA BOA NÃO É?!!

      PENSE NOS PEQUENINOS QUE TEMOS E NOS QUE ESTÃO POR VIR! CRIE JUÍZOS!

    • É Sr Sassá Mutema, concordo em muita coisa com o sr., mas esta é a resposta que a maioria do povo pediu, 4.000 e tantos votos contra 2.000 e poucos né, vcs pediram ele, e o pior é que ainda só está começando. Vem coisa pior por aí.

  8. Com relação a emprego acho que estão meio enganado sem dúvida os funcionários que trabalharam nesse lugar são apenas aqueles que passaram em concurso público ou seja sem dúvidas a maioria será pessoa fora da nossa cidade de SJI. O que precisamos é industria pq não trazem a Big Frango é melhor um prefeito responder um processo pq acaba tudo em pizza mesmo e trazer uma industria do que ficar para sempre nisso sem nada.
    O mensalão que é mais foda está anos e anos enrolando e a pena dos camarada estão todas sendo diminuídas, agora prefeito do interior tem medo de um processo por causa de diminuir imposto como incentivo a empresas…. Cara um prefeito que fizesse isso seria herói na cidade.

  9. ATENÇÃO!! Notícia de ultima hora… fiquei sabendo que a penitenciária em questão já está em fase de orçamento para ser construida na cidade de ARAUCÁRIA!!! Não precisam falar mal, ela já não vem mais pra cá!!!

  10. se caso for construído uma penitenciaria em nossa cidade ,ai é que ela acaba ,os governantes deveriam se reocupar ,é com o bem estar da população o pouco que resta dela ,porque a maioria teve que deixar seus pais e ir embora para trabalhar,pois ainda não encontramos um prefeito que tivesse a boa vontade de trazer industrias ,fica uma pergunta prefeito ,se nossa cidade tem espaço para uma penitenciaria,porque não para uma industria.

    • Sra Elvira, não sou prefeito mas deixe-me responder sua pergunta. As grandes indústrias instalam-se em cidades que lhes dão algum incentivo fiscal, como por exemplo redução de impostos por alguns anos, em troca de mão de obra contratada da cidade, ou então recebendo doação de terrenos ociosos de propriedade da prefeitura. Agora imagine que em várias cidades o Ministério Público(responsável pela desgraça de muitas cidades) está responsabilisando o prefeito civil e criminalmente por ter cedido esses incentivos a determinada empresa. por esse fato, essas empresas procuram cidades grandes, onde já existe uma lei municipal específica que dispõe incentivos a todas as empresas. Uma empresa pública (caso da penitenciária) é de mais fácil instalação, e não se teria que ceder incentivo algum, já que não pagam mesmo. Infelizmente nem tudo pode ser como desejamos. =(

    • Se a senhora acha tao facil trazer uma industria para sao joao, por que ate agora nenhum prefeito fez isso, o que fizeram no passado foi em epoca de campanha, prometer que viria um industria para mas de 200 funcionarios, mas nunca aconteceu isso, mas tenho certeza que o Hidek é uma pessoa competente e se for viável trazer industrias podo ter certeza que ele o fara.

  11. Apoio muito a ideia de ter uma penitenciária em nossa cidade. Estudos dizem que geraria em torno de 370 empregos diretos e indiretos, sem falar no dinheiro que iria circular na cidade… mas infelizmente tenha certeza q alguns mortais sem noção dirão que atrai bandido, que é perigoso, e vão querer até fazer passeata na cidade contra a penitenciária!!! mas como ignoro a opinião de pessoas menos inteligentes que eu… Que venha a penitenciária!!!

  12. pq infez de trazer penitenciaria n traz uma industria bem grande para o pessoal trab ne e melhor e os outros prefeitos q fazem na cidade deles ne o pessoal precisa de trabalho

  13. Não foi o Jornal Tribuna do Norte que trouxe isso ai não meu amigo, e sim a Rádio Nova AM, o Jornal foi no vácuo disto ai, como sempre. Corrige isso ai cara.

  14. sou contra essa penitenciaria pois tem tantos lugares porque tem que ser construido em sao joao, ja tem ladrao a rodo e os policiais nao tao dando conta. precisamos e de mais policiamento nao uma penitenciaria

  15. podia e mesmo trazer um grande industria para dar trabalho para o pessoal da região. seria mais melhor…..

    • Ah sim… trazer indústria tipo a usina de SPI? Aquela que da emprego pra moradores da nossa região, só que com salários baixíssimos e pagando altos salários para moradores de Maringá e São Paulo? Acorda… sei bem como que é… indústrias aqui não resolveria muito nossos problemas. o pessoal ainda sim continuaria se mudando para as grandes cidades, onde os salários são maiores e mais justos. Quer ganhar bem em cidade pequena? Só se passar em concurso de Sanepar, Copel ou delegacia.

      • voce parece que é retardado, claro se trazer uma grande industria, vai ter todos os tipos de cargos, e se aqui em sao joao nao tiver pessoas ”CAPACITADAS”para certos cargos terá que busca pessoas capacitadas em outras regioes. por isso que mando meus filhos e paretes proximos correr atras dos estudos , para nao ser um ” ze Goela” que fique aqui em sao joao ganhando baixissimos salarios . quer bons salarios corre atras de formaçao superior e especializaçao. agora dizer que nao vai adiantar traze uma grande industria nao adiantaria e nao saber o que ta falando .

Deixe uma resposta