Javis: São João do Ivaí é campeã no futsal masculino

são joãoSomando 34 equipes entre os naipes masculino e feminino, o futsal conheceu na noite desta quinta-feira(05), os novos campeões dos 27º Jogos Abertos do Vale do Ivaí, em São Pedro do Ivaí. As disputas que tiveram início logo no primeiro dia de competição (31), foi eliminando aos poucos os confrontos, até que o pódio fosse completamente composto.

Entre as equipes quem realmente conseguiu chegar as finais foi a equipe de São João do Ivaí, que tanto no naipe masculino como feminino brigou pelo ouro dos JAVI’s, no Ginásio de Esportes Seccão. As meninas enfrentaram o muncípio de Lunardelli, mas o ouro foi mesmo para as Lunardellenses que ouviam da torcida antes mesmo de parar o cronometro o grito de é campeão vindo da torcida. Com um placar de 3×1 as atletas se emocionaram muito com o apito final do jogo e não deixaram de agradecer a torcida o apoio durante toda a competição. Enquanto as meninas recebiam as medalhas os meninos já estavam na quadra aquecendo para mais uma final que prometia ser também muito emocionante. As donas da medalha de bronze por sua vez são as meninas de Faxinal que venceram a equipe de Marilândia do Sul por 2×1. No masculino o município de São João do Ivaí enfrentaria a equipe de Jardim Alegre.E quem se despede do JAVI’s como campeões do futsal masculino é a equipe de São João do Ivaí, em um primeiro tempo em que os gols foram disputados um a um, o segundo período desta partida não parecia ser da mesma final. Com um placar elástico de 12×04 o grupo de São João do Ivaí levou para casa o troféu de primeiro colocado. “Durante o intervalo, acabamos discutindo e através dos puxões de orelha no vestiário , voltamos com mais vontade e isso nos motivou a chutar com mais confiança ao gol, abrindo então essa vantagem no placar”, relata o capitão da equipe campeã Mateus Capel. Quem também levou uma medalha para casa foram os competidores de Faxinal que vencendo os donos da casa por 4×3 passam a fazer parte do pódio dos JAVI’s.

O handebol por sua vez contou com uma comemoração diferente ao final de uma partida emocionante entre Barbosa Ferraz e Manoel Ribas, com um placar apertado de 12×11, as meninas de Barbosa comemoraram como se fosse o título a vitória perante adversárias. Considerado pelo técnico da equipe de Barbosa Ferraz ,Jair Pedro, um dos mais importantes confrontos da competição a partida tornou-se emocionante tanto para as atletas quanto para torcida.” Hoje elas chegaram a abrir uma vantagem, mas não souberam lidar com a pressão. E isso não pode acontecer no próximo jogo, pois só dependemos de nós para ficarmos com o ouro”, explica Jair. Com o gol de virada marcado nos últimos 48 segundos do segundo tempo Barboza Ferraz, se mantém invicta até o momento, no entanto a competição feminina é acirrada e por pontos corridos as meninas ainda precisam vencer os dois próximos confrontos para ficarem com o ouro. Enquanto no naipe masculino os quatro confrontos classificaram apenas quatro equipes para próxima fase, entre elas estão Jandaia do Sul, Bom Sucesso,Jussara e Faxinal, as semifinais terão como palco a Quadra Esportiva da Escola Estadual Virginio Secco, as 20h30 e as 21h45.

Já o basquetebol recebeu pela primeira vez nas quadras do JAVI’s o naipe feminino. Com apenas quatro equipes participantes, as meninas disputam o pódio da competição em um regulamento de pontos corridos, ou seja, um confronto que envolve “todas contra todas”. Quem estreou com vitória foram as equipes de Apucarana e Marilândia. Os meninos no entanto, compõe uma próxima fase dentro do JAVI’s, em que nesta sexta-feira (06), realiza os jogos nas semifinais no Ginásio de Esporte Seccão as 20 h 15 e as 21 h 45, a briga pela vaga na final fica entre Apucarana x Jardim Alegre e São João do Ivaí x Marilândia do Sul.

27ª edição dos JogosAbertos do Vale do Ivaí é uma promoção do Governo do Paraná, Secretaria de Estado do Esporte em parceria com Prefeitura Municipal de São Pedro do Ivaí, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Adicionar a favoritos link permanente.

3 Comments

  1. uhuuuu
    parabens ao futsal que ganhou um jogos na vida
    e a todos que pagão pau pra um esporte que nem sempre tras medalhas pra sji enquanto os que trazen nem sao valorizados
    abraço ao jubansqui que na hora de pedir voto veio e flo q ia ajuda a todos igualmente

    Prabens Sao Joao!!!

    • alessandro jubanski

      Poxa vida em amigo,eu gostaria ao menos de saber seu nome para que a gente sentasse para conversar e ouvir o que a sua modalidade esta precisando, pois tenho certeza que o compromisso que eu fiz com o esporte de sao joao, nao é so para algumas modalidades, e sim para todas, e a resposta esta nos bons desempenhos que nossas equipes estao tendo em varios jogos que estao participando, o voleibol esta tendo sua parcela, o basquete o futebol o futsal a bocha a malha, e muito outros estao tendo o valor que merecem, somente o handebol e que o nosso municipio nao esta tendo ainda, mas tenho certeza que logo vamos ter, nosso municipio no setor esportivo nunca teve tao bem estruturado como esta agora, entao eu te convido para um conversa para mim poder te ouvir e juntos tentar resolver a carencia que o seu esporte esta passando. Fico a disposiçao de pessoas que amam o esporte como eu, para vir junto comigo poder organizar e dar mais valor ao nosso esporte local, entao ao inves de ficar criando critica, venha somar comigo e com nossos atletas. Um grande abraço e espero seu contato.

  2. alessandro jubanski

    Parabens a todos os atletas de São Joao do Ivai que estao disputando o 27º jogos aberto do vale do ivai, pois sei que todos estavam empenhados em representar muito bem nosso municipio, as atletas do futsal feminino infelizmente nao se consagrou campeã, nas jogaram com carater e raça ate o ultimo minuto, o futebol de suiço tambem nao foi diferente, mas infelizmente por ser uma competição muito longa em que tivemos jogos todos os dias, nossos atletas apresentavam sinal de cansaço, mais tambem se empenharam ate o ultimo momento, e o nosso futsal masculino, esse sim, conseguiu o titulo de campeao, pois estavamos com um elenco bem homogeneo, onde todos atendendo a meu pedido se empenharam da melhor forma para alcançar esse otimo resultado. Entao quero agradecer a todos pelo otimo desempenho que nossos atletas estao tendo nesse evento esportivo, e agora vamos torcer para o nosso basquetebol masculino e feminino e o nosso voleibol masculino e feminino e o nosso tenis de mesa, pois todos tem condiçoes para trazer mais medalhas para nosso municipio e assim consagrar Sao Joao do Ivai campeao geral dos jogos.

Deixe uma resposta