Professora Jecione se aposenta e envia nota de agradecimento

JECIONEEm razão de minha aposentadoria quero fazer um agradecimento a todos que me proporcionaram condições de exercer a minha profissão de 1975 a 2013. Foram 38 anos de experiências ensinando e aprendendo.

Aos administradores, diretores, colegas professores e pedagogos, secretários e agentes da secretaria, bibliotecários, pessoal da limpeza e da cozinha, instancias colegiadas da escola, pais, responsáveis, comunidade e em especial “Alunos”. Todos os alunos com os quais trabalhei durante estes anos como professora e como Pedagoga nas escolas: Guanabara em Peabirú,  Escola José de Mattos ,  Jovita Cruz, NAES e  Colégio Estadual Arthur de Azevedo.

Aos profissionais das escolas do município de São João do Ivaí e região que fazem parte direta e indiretamente do meu trabalho.

Meu pedido de desculpas a quem magoei ou não atingi com meu trabalho e Minha eterna gratidão a todos que comigo compartilharam esta etapa.

E se tivesse que escolher uma nova profissão seria mais uma vez: Professora! Jecione dos Santos Moretti

Adicionar a favoritos link permanente.

11 Comments

  1. Ao longo de nossa vida acadêmica, passam vários docentes por nós,mas nem todos deixam plantados em um aprendiz a esperança, a humildade, a perseverança e a honestidade,o que a senhora distribui por onde está presente, e fica pra toda vida na vida das pessoas, você professora é merecedora de todos os elogios, pelo o que a senhora nos ensinou, que não foi só como professora mas sim como amiga, pois sei que posso contar com você nos momentos que houver dificuldades e saiba que pode contar comigo também.
    Que Deus te abençoe hoje e sempre, você é muito querida por todos,um abraço.

    • Jecione dos Santos Moretti

      Marcos, você não imagina como fico feliz com suas palavras , porque sei que são sinceras, você e sua turma me ajudaram a sair da escola com a sensação de que este é o melhor lugar, e que nada está perdido como muitos querem acreditar, é na juventude como vocês que está a esperança. Era bem assim que eu sonhava…
      estou me afastando no melhor momento. Valeu!

  2. Ao longo de nossa vida acadêmica, passam vários docentes por nós,mas nem todos deixam plantados em um aprendiz a esperança, a humildade, a perseverança e a honestidade,o que a senhora distribui por onde está presente, e fica pra toda vida na vida das pessoas, você professora é merecedora de todos os elogios,de todos os abraços e beijos pelo o que a senhora

  3. Parabéns Jê !
    Uma ótima professora, que fez de sua vida ensinar aos outros não só as matérias, más sim sobre a vida, valores, e de como podemos ser melhor.
    Um exemplo de pessoa que nunca se deixou abater pelos obstáculos. Eu particularmente tenho um carinho um amor muito grande por essa professora, que se tornou mas que uma amiga criando uma ligação muito linda e forte comigo. Foi graças a ela que descobri uma parte de mim que nem eu sabia que existia. Quem teve a oportunidade de conviver e aprender com essa mulher deve saber que ela tem o dom de ajudar e fazer as pessoas se sentirem melhor. Fico feliz por você, mas como sou um pouco egoístas confesso que não queria te ver saindo agora, confesso que queria mais, queria poder olhar para o lado da frente da sala e te ver la, olhando para nós e cheia de vontade, cheia de historias para nos contar, e o mais impressionante de tudo fazendo isso sempre sorrindo !
    Jê, que Deus continue te abençoando aonde você for e em tudo que você for fazer !

  4. PARABÉNS !!!!!

    Serei eternamente grata aos seus ensinamentos, sua dedicação, seu amor, compreensão… e hoje já estou cursando a segunda faculdade, e trabalhando em escola, é impossível quando me falam de professor exemplar eu não me lembrar de você….

    Obrigada…
    Cláudia.

  5. O pouco tempo que trabalhei ao seu lado, só fez aumentar mais a minha admiração pela excelente profissional que você é!!! Felicidades nesta nova etapa da sua vida…

  6. Uma mulher brilhante..
    que sabia como tratar Os Alunos de forma educada..
    eu so tenho a agradecer a você Jecione
    Uma bronca sua, Valia mais que 1000 de outras pessoas.
    Falo isso pq fui um dos maiores Bagunceiros do Arthur kkkkk

    Excelente Profissional. Abraços

    • Edna Maria dos Santos Neves

      À você amiga companheira de jornada jamais ficará esquecida,sua contribuição foi fundamental em nossa sociedade.

      DOCENTE
      Ser docente é ter o brilho da esperança no seu trabalho pedagógico para ajudar na transformação da sociedade, buscar consolidar sua prática com compromisso, cumplicidade, conhecimento e lealdade. Não esquecer, que sua platéia, durante o ano será sempre a mesma e almeja algo novo, muitos são fiéis e aguardam em sala de aula todos os dias.
      Docente, você é importante para os discentes, tenha no rosto um sorriso, na boca palavras de enaltecimento, nas mãos o carisma e a humildade da troca do conhecimento, entrega todo o seu ser pedagógico e verás a recompensa e a diferença na sociedade em que os discentes atuam.
      Sempre terá aquele que será uma pedrinha no teu calçado, mas quando você olhar nos olhos dele e disser você é muito importante para a escola, deixe o teu brilho superar o rancor e a falta de ânimo.
      Mesmo que é muita responsabilidade e desgastante a prática educativa não desespere, você é um raio do sol que iluminará a caminhada pedagógica do discente e abrirá caminhos que ainda está em oculto aos olhos de muitos. (Autora: Edna Maria dos Santos Neves, 25/05/2011

      Um Abraço missão cumprida…

Deixe uma resposta