Empresas de moda de Apucarana fazem sucesso no Mato Grosso

Mais_Road_Show_(50)Acontece nesta quinta-feira (26), no Hotel Deville, em Cuiabá, no Mato Grosso, o segundo e último dia do Road Show da Moda Paranaense 2013. Participam 27 empresas de Apucarana e região. A julgar pela movimentação do primeiro dia, as empresas conseguiram deixar uma boa marca entre os compradores. “São produtos que, na sua grande maioria, destinam-se às classes A e B. Como Cuiabá não tem um polo têxtil, a presença dessas empresas aqui abre uma grande oportunidade de bons negócios”, afirmou Roberto Peron, presidente da Junta Comercial e do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado do Mato Grosso. Peron também é lojista.

Mais_Road_Show_(58)“É uma alegria muito grande receber aqui empresários com uma linha tão boa de produtos e num evento tão bem organizado”, afirmou José Pereira Filho, presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Mato Grosso. “Gostei do mix de produtos que trouxeram para o evento, principalmente modinha e os artigos da linha infantil”, avaliou Everaldo Rodrigues Lopes, responsável pelas compras na Flamboyan, uma rede composta por 11 lojas de departamento e com sede em Rondonópolis. “Demos uma andada geral neste primeiro dia e separamos várias coisas para comprar no segundo dia. Os produtos são bons, tanto em qualidade como em preço”, afirma José Grande Aparecido, da Loja Soberana, referência no comércio de confecções em Juara e região.

O evento, que tem a coordenação da J & B Consultoria, é uma realização da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) e Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e do Vale do Ivaí (Sivale), com patrocínio do Sebrae e Fiep/Senai. O objetivo é estimular o conhecimento de novos mercados, a aproximação das indústrias de confecções do Estado do Paraná com novos compradores e a criação de novas oportunidades comerciais. “Ficamos felizes com o fato de as coisas estarem caminhando bem no I Road Show, pois isso abre a possibilidade de fazermos novas rodadas de eventos como este, de acordo com a demanda e o interesse dos empresários”, afirma o presidente da ACIA, Júnior Serea.

 

Carla Werkhauser, consultora e coordenadora estadual de Projetos do Vestuário do Sebrae/PR, também esteve presente e afirmou que o mercado consumidor de Cuiabá e região apresenta um excelente potencial para a indústria têxtil e confecção do Paraná. Embora as marcas paranaenses ainda sejam pouco conhecidas, o Estado é tido como referencia em produção com qualidade. Ela também destaca o fato de que Cuiabá será uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014, frisando que esta é uma grande oportunidade para geração de negócios para as micro e pequenas empresas da indústria da moda do Paraná.

 

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