Fênix é vice campeã nos Jogos da Juventude no futebol de campo

fenixNada da pose de já ganhou, nem tampouco o favoritismo nas quatro linhas. Neste quinta (26), o Guarapuava ganhou de  Fênix por 1 a 0 no Estádio Municipal Lucio Pipino, garantindo o titulo de campeão da Fase Final dos 27º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). Esbanjando disciplina tática e determinação, a equipe guarapuavana venceu com um gol de Douglas Luz . Para além da festa, a equipe de Marcelo Oliveira impôs sua identidade e força. E confiança necessária para chegar à ascensão para Divisão A do campeonato. Fênix fica com o troféu de vice campeã.

Era certo desde o apito inicial que Guarapuava partiria para cima, buscando sufocar a saída de bola da equipe de Fênix. Assim, poderia encontrar boas jogadas na área adversária. Foi o que aconteceu, mas sem encontrar o caminho para as redes.

Fênix desmistificava a supremacia de Guarapuava na posse de bola. A esquadra de Guarapuava não conseguia distribuir toques em sequência, barrados pela boa marcação dos garotos do pequeno município de Fênix.

Guarapuava por sua vez aproveitou os raros espaços do esquema defensivo dos adversários para chegar ao gol de Pedro Henrique. Durante os primeiros 40 minutos, apenas dois levaram perigo. Enquanto isso, Fênix insistiu em jogadas venenosas, especialmente com Kleverson, Edson e Gabriel.

O segundo tempo começou com um retrospecto do primeiro. Em dia de correr atrás da bola, mas não tê-la, a equipe de Fênix somou lances faltosos e o clima entre as equipes ficou hostil durante alguns momentos. E aos 18 minutos da segunda etapa, Fênix não conseguiu parar o jogador camisa 11 do time adversário. Cassiano tabelou com Douglas e carimbou um balaço, sem qualquer chance para Pedro Henrique.

Bastou isso para Guarapuava voltar ao jogo. Com o gol, a equipe de Fênix se acuou e o que se viu em campo foi uma sequência de passes errados. Foi então que novamente Matheus puxou contra-ataque veloz e em uma bela jogada ameaçou mais um gol. Esse não deu, mas o primeiro bastou para a vitória, para o titulo, à ascensão para divisão A.

A fase final faz parte da 27ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), divisão B, que é realizado pela Secretaria do Estado da Educação, organizado pela Secretaria do Estado do Esporte, conta com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta