Inscrições para Processo Seletivo em escolas estaduais começam na próxima segunda-feira

Agência Estadual

ÍndiceA Secretaria de Estado da Educação abre na próxima segunda-feira o período de inscrições para o PSS, Processo Seletivo Simplificado, destinado a compor cadastro de reserva de professor, pedagogo, tradutor e intérprete de Libras, além de Agentes Educacionais para atuarem nas escolas da rede estadual de ensino no ano que vem.

As inscrições vão até o dia cinco do mês que vem. O cadastro de reserva vai incluir professores de todas as disciplinas da educação básica, educação do campo, indígena, quilombola e educação especial. Eles serão chamados na medida da necessidade das escolas. Da mesma forma que nos anos anteriores, o processo seletivo consiste de análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição. Não será cobrada taxa de inscrição.

A realização do processo seletivo ainda atende a uma determinação do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, que é adotada desde 2011. Todas as instruções para a inscrição vão estar nos editais, no endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação, o www.educacao.pr.gov.br. A inscrição será feita exclusivamente pelo site www.pss.pr.gov.br. Os candidatos inscritos no PSS devem apresentar os documentos que contém dados pessoais e titulações informadas somente no momento da convocação pelo Núcleo Regional da Educação no qual estiverem inscritos.

Em cada edital será permitida a inscrição em dois municípios e três inscrições por município para cada candidato. O resultado provisório será divulgado dia 20 do mês que vem.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta