Comerciantes de São Pedro do Ivaí tentam impedir realização de feira durante festa de aniversário

Blog do Roque

01Os comerciantes associados à Associação Comercial de São Pedro do Ivaí, se reuniram na manhã desta quarta-feira (23) na Câmara Municipal, para discutir um assunto que virou polêmica na cidade. Neste final de semana, será realizada as festividades alusivas aos 58 anos de emancipação política administrativa do município e também haverá uma feira denominada “feira da madrugada” com comerciantes de São Paulo que estarão com estantes montados comercializando produtos como roupas e acessórios.

Os comerciantes alegam que não foram convidados para participarem da festa com barracas e acreditam que a feira irá prejudicar o movimento do comércio. Segundo Elizete que é a presidente da Associação Comercial, os comerciantes estarão buscando seus direitos para tentar impedir a feira.

Já a assessoria jurídica da prefeitura, através dos advogados Cezar e Cristiane, participaram da reunião, afirmando que o município, em anos anteriores, convidou os comerciantes da cidade para montar estandes, porém não houve interesse. Segundo os advogados, não há possibilidade de cancelar a feira, que inclusive vai beneficiar não só a população mais carente com município, como também das cidades do vale do Ivaí.

A Prefeita Maria Regina, disse a nossa reportagem que todos os anos é realizado a Expo-Ivaí e que tem uma comissão organizadora da festa e que esta equipe é quem realizou a venda dos estandes para esta feira. Ouça as entrevistas.

 

 

Adicionar a favoritos link permanente.

118 Comments

  1. depois de tanto manifesto, gostaria de saber o que a PRESIDENTE e ALGUNS COMERCIANTES estiveram fazendo na nossa feirinha da festa, será que eles foram comprar as roupas de R$ 25,00, para depois venderem por R$ 150,00, que vergonha ” MERCENÁRIOS “.
    PARABÉNS PREFEITA, E TRAGA NO PRÓXIMO ANO TAMBÉM.

  2. “Ta fazendo o que é certo pelo bem desta cidade, cuidando de perto cuidando de verdade, REGINA é corajosa não é de lero lero, é REGINA que eu quero”

    peitou todo mundo e trouxe a feira pro Povo!

  3. kkk pura politicagem, QUE BAIXARIA…

    CIDADE PEQUENA DA NISSO, POVINHO , E QUALQUER COISINHA É MOTIVO DE BRIGA E BAIXARIA KKKKKKKKKKKK

    O POVO DEVIA TER É VERGONHA DE FICAR FALANDO SOBRE ISSO KKKKKKKKKK

    POVINHOOOOOOOO…

  4. para o povo ..muito bom
    para os comerciantes …indignação
    para interesses politicos…combustivel
    para os q vieram vender e comprar….desepição
    para os poucos que entendem…fato
    estão certos e errados…
    agora pra spi prejuizo…com certeza…
    pois ja tem o ditado cada no seu quadrado.

  5. OS COMERCIANTES SÓ FAZEM ISSO PORQUE TEM MEDO DO POVO VER O QUANTO ELES PAGAM LÁ FORA E CHEGA AQUI COLOCA 200% EM CIMA DAS MERCADORIAS.
    A CABEÇA DOS COMERCIANTES É TÃO PEQUENA QUE ONDE JÁ SE VIU A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL SER LIDERADA POR UMA PESSOA QUE NEM COMERCIO TEM? É POUCA VERGONHA ISSO ….

    PARABÉNS REGINA!!!

  6. os comerciantes de São Pedro do Ivaí, tem a cabecinha do tamanho da cidade, bem pequena mas em comparação seus bolsos e olhos para o dinheiro e maior que São Paulo e Rio de Janeiro juntos, por isso da revolta por perde dinheiro esse é e sempre será o interesse de todos os comerciantes de são pedro do ivai. Pagam seus funcionários por comissão isso quer dizer se vende tem salário agora se nao vende vai passar fome.Mas devo parabenizalos todos os comerciantes, pois conceguiram fazer uma propaganda gratuita para aqueles que como vcs mesmo falaram vão vender e não terão que pagar impostos so a taxa do ponto para os dias das festas que concerteza será paga na primeira noite de festa com o dinheiro das vendas de seus produtos.
    valeu comerciantes de São Pedro do Ivaí, por divulgar o melhor da festa para todo o vale do Ivaí,sem cobrar valores abusivos por isto, pelomenos uma vez fizeram algo de graça e incentivaram a todos a torrar seus dinheiros nas festas e não em suas lojas com preços absurdos.

  7. QUANDO ELEGEMOS UM VEREADOR É PARA ELE DEFENDER O INTERESSE DA POPULAÇÃO EM GERAL, NÃO SÓ PENSAR EM ENTERESSE PRÓPRIO OU DE UMA SÓ CLASSE QUE COISA FEIA VEREADOR……È ASSIM QUE VC PENSA EM SER PREFEITO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

  8. queria ver, quem de comerciante iria ficar fazendo hora enquanto a festa estaria rolando e mais queria ver que chefe iria pagar horas extras pra que os funcionários ficassem lá!

  9. Bom eu por ser morador de S.P.I acho que os comerciantes não estão preocupados com suas e vendas e sim estão preocupados porque as morador de S.P.I vai chegar na festa e vai ver uma blusinha igual a que tem que pagou na loja 80 reais e lá nas barracas vão achar por 20 a 30 reais. Comerciantes de S.P.I parem de fazer isso porque vocês só vão perde ATE PORQUE O POVO COMPRA ONDE BEM ENTENDER E NÃO ONDE VOCÊS QUEREM e outra conta gente não pega seus carro e vai fazer compra para Maringá, Apucarana entre outros lugares porque vocês só querem furar nosso olho querem ficar ricos nas costas do povo “bobo”..

  10. enquanto o povo briga com ela por conta de uma festa e de comerciantes de outros municípios ela vai a brasília consegue 2 milhoes de verba para asfaltar o resto do município, PARABÉNS REGINA

  11. Minha opinião (a qual tenho direito de expressar) é que esses comerciantes estão querendo chamar a atenção! Eles sobrevivem de um modo capitalista, e o capitalismo exige concorrência (a qual nao existe em spi pq os preços certamento são combinados pq quase nao há diferença nos preços ), muito difícil ter promoções de produtos novos (normalmente são de ultrapassados), e outra eles garantem o faturamento o ano todo e os moradores de SPI tem prestações nas lojas para pagarem, eles não vão perder nadinha. A população tem total direito sim de poder comprar produtos por um valor mais barato!

    • Esqueci de um detalhe, os comerciantes compram uma blusinha por 30 e revendem por quase 200 reais! E ainda querem exigir algo? Tem muita gente aí que tá falando e nem se quer já parou pra estudar, ler, e ver o conceito do comércio!

  12. PARABÉNS AOS COMERCIANTES DE SÃO PEDRO DO IVAÍ PELO MARKETING QUE ESTÃO FAZENDO PRA FEIRA.
    SE FICASSEM QUIETOS NEM IA DAR TANTA GENTE ASSIM COMPRANDO, MAS AGORA VAI VIR GENTE DE TODA REGIÃO!!!
    A MAIORIA DAS PESSOAS QUE CONHEÇO FICARAM SABENDO DESSA FEIRA JUSTAMENTE POR ESSE PROTESTOZINHO.
    E QUE SEJA DITA A VERDADE, O MEDOS DE VOCÊS ( COMERCIANTES ) É DE QUE SEUS CLIENTES VEJAM O PREÇO QUE VOCÊS PAGAM NA MERCADORIA QUE VOCÊS VENDEM, E SAIBAM A VERDADE DO ABUSO DA MARGEM DE LUCRO APLICADA NO NOSSO COMÉRCIO.

    PARABÉNS REGINA!!!

    PS: COMO QUE A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL PODE SER PRESIDIDA POR UMA PESSOA QUE NEM COMÉRCIO TEM???

    COMO DIZ UM AMIGO MEU, FICA A DICA!!!

    • Os comerciantes deveriam ter coragem de colocar seus nomes para candidatos a presidência da Associação Comercial isso sim, dai não estariam queimando a cara agora, porque todos sabem que essa briga é pessoal, que coisa feia!

  13. NÃO CONCORDO NEM DISCORDO DA ATITUDES DOS COMERCIANTES, CADA UM DEFENDE AQUILO QUE ACHA CERTO.
    APENAS ACHO QUE SE A POPULAÇÃO SE REUNIU PARA DEFENDER ALGO, UM TANTO QUANTO BANAL COMO ISSO, DEVERIAM SE UNIR TAMBÉM PARA DEFENDER INTERESSES MAIORES PELO MUNICÍPIO, COMO: MELHORES MÉDICOS E UMA COBRANÇA DE SERVIÇO MAIOR, MELHORES CONDIÇÕES DOS HOSPITAIS, MAIS INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO, COMO POR EXEMPLO UMA QUADRA ESPORTIVA EM CONDIÇÕES DIGNAS PARA AS CRIANÇAS, POIS ENTRAM E SAEM PREFEITOS MAS NUNCA SE FAZ NADA PARA A ESCOLA MUNICIPAL, MAIOR INVEST. EM PAVIMENTAÇÃO, SANEAMENTO, SEGURANÇA… ENTRE OUTROS PROBLEMAS QUE O BRASIL ESTA CANSADO DE SABER. TEMOS QUE FAZER JUS AOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS, E QUE NAO SÃO POUCOS!!!!

  14. Deixa a JANE trabalhar gente…kkkkkkk

  15. PRIMEIRAMENTE PARABENIZAR A NOSSA QUERIDA PREFEITA, POR TODO O TRABALHO REALIZADO PARA NOSSA COMUNIDADE E TAMBEM PELA INICIATIVA DESTA FEIRA, SEGUNDO DIZER QUE A TEMPO ATRAZ , A POLITICA ÉRA REALIZADA DE FORMA DIFERENTE ONDE O POLITICO ACHAVA QUE O POVO PODERIA SER COMPRADO COM CESTA BASICA, BUJAO DE GAS, E TBEM MIGALHAS DE TROCADOS DE DINHEIRO, A REGINA MOSTROU QUE NÃO É NADA DISTO, E QUE UMA PREFEITURA FUNCIONA PARA O POVO ATRAVÉS DE INSVESTIMENTO EM MORADIA, EM SAUDE, EM EDUCAÇÃO, ESTRADAS RURAIS , PAVIMENTAÇAO, EU LEMBRO QUE A FROTA MUNICIPAL DE MAQUINAS E VEICULOS NAO SAIA DO ESTALEIRO E AGORA EU PERGUNTO, ONDE IA TODO NOSSO DINHEIRO , DINHEIRO PUBLICO, AGORA VEJO QUE POR MUITA DOR DE CUTUVELO, ALGUNS QUE NÃO SOUBERAM FAZER POLITICA QUEREM DETONAR O TRABALHO REALIZADO ATRAVÉS DE CRITICAS A PREFEITA, O NOSSO POVO ESTA CANVIVENDO E VENDO QUE O DINHEIO PUBLICO ESTA SENDO MUITO BEM ADMINISTRADO E ACREDITO QUE VEM MUITO MAIS RECURSOS E OBRAS POR AI

    NÃO FAÇAM TEMPESTADE EM COPO DAGUA, E TBEM ALGUNS VEREADORES, LEVEM PROJETOS PARA A CAMARA DE VEREADORES , E CORRAM MAIS ATRAZ DE OUTROS INTERESSES DA COMUNIDADE E NÃO INTERESSES PESSOAIIIIIIIIIIIIIIIIIIS
    PARABENS REGINA

    • PRIMEIRAMENTE; ONDE ESTAO OS INVESTIMENTOS EM MORADIAS? KKKK SE NEM PAVIMENTADOS OS NOVOS CONJUNTOS SÃO, FORA OUTROSS “PROBLEMINHAS” COM TAIS NÉ, SEGUNDO; ACHO QUE VOCE NUNCA PRECISOU IR AO HOSPITAL OU SE CONSULTAR COM OS “MEDICOS” QUE AQUI TRABALHAM, TERCEIRO; MAIS CARROS NA GARAGEM DA PREFEITURA NAO AJUDAM EM NADA A NÃO SER NO AUMENTO DAS DESPESAS!!!
      É APENAS UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA, MUITOS PODEM CONCORDAR COM A ADMINISTRAÇÃO, MAS AS OUTRAS PESSOAS TAMBÉM TEM DIREITO DE NAO GOSTAREM, O PAÍS FUNCIONA ASSIM… CADA UM TEM DIREITO A SUA OPINIÃO, COMO EU DE TER A MINHA QUE NAO CONVÉM COM A SUA!
      NÃO ESTOU QUERENDO TE DESRESPEITAR, NEM ACUSAR NINGUÉM DE NADA, APENAS NÃO CONCORDO E LEVANTEI MEUS PONTOS DE VISTA.

    • E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA.. NÃO FALE E JULGUE OS VEREADORES DE MODO GERAL SEM ANTES ACOMPANHAR O TRABALHO DE CADA UM DELES, NEM JOGUE INDIRETAS, SEJA DIGNO O SUFICIENTE PARA DIZER O NOME, SE A INDIRETA SOBRE “INTERESSE PESSOAL” FOI PARA O VEREADOR WAGNER QUE ESTAVA PRESENTE, SAIBA QUE ELE TAMBÉM POSSUI COMERCIO, ENTÃO COM CERTEZA ELE ESTAVA ALI NA CONDIÇÃO DE COMERCIANTE E NÃO VEREADOR, NÃO SEJA HIPÓCRITA!

  16. marador de sao pedro

    quem estiver por dentro desse prostesto nao pensam em familia mas carente
    . essa feira e para as pessoas mas carentes compra . agora essas pessoas que entao por dentro . nao precisam por exemplo reginaldo precisa comprar em feira . claro que nao . parabens regina pela sua coragem . disposicao de ajuda as pessoas mas carentes . isso e so politica esse prostesto .

  17. o que o reginaldo está fazendo lá ele nem é comerciante kkkkkkkk ele que ser o proximo prefeito de São Pedro do Ivai e capaz dele errar até o voto dele até a mulher dele fala mal dele lingarudo

  18. LUCAS
    PARA MIM O QUE ESTÁ ACONTECENDO É QUE A POPULAÇÃO VAI VER ABSURDO QUE SÃO OS JUROS ALTÍSSIMOS QUE OS COMERCIANTES DE SÃO PEDRO COLOCAM EM SEUS PRODUTOS, É POR ISSO QUE ELES ESTÃO COM MEDO DA FERA SER REALIZADA E SOBRE O QUE PODE ACONTECER DEPOIS

  19. tanta gente sem noção…. não sabem nem o que falam… ainda querem comparar preços de grandes centros…
    isso mesmo vão comprar em são paulo, la na china é mais barato ainda… e tão achando que vão levar grande vantagem…

    quem morrra em spi paga mais caro em alguns produtos, porem tem vantagens em muitas outras questões (aluguel mais barato, não ha necessidade de pagar transporte….)grandes centros o produto é mais barato devido a demanda(o que muitos que tão postando pelo jeito não tem nem noção)em contra partida tudo se torna mais difícil.

    não é obrigado ninguém pagar mais caro aqui em spi mas ha uma necessidade de se vender mais caro.

    Agora tem um monte de gente postando coisa sem noção.

    faz favor, vai se informa melhor .

    E para aqueles que tão gerando tanta expectativa para as compras, vão se decepcionar…

  20. Sou comerciante de São Pedro do Ivaí e sou contra todo esse protesto que todos os outros comerciantes vêm fazendo. É uma questão de liberdade comercial. Sem falar da hipocrisia desses comerciantes, pois, no meu caso por exemplo, tenho uma loja de roupas e confesso que costumo comprar sapatos ou outros produtos em outras cidades, como Maringá, Londrina… E tenho certeza de que todos, ou a grande maioria de comerciantes também compra. Se eu, que sou comerciante, não apoio e impulsiono o comércio local, porque os outros moradores não têm o direito de escolher onde vão comprar? Não acredito que 5 dias de festa irão prejudicar 1 mês de venda. Achei a declaração da prefeita muito sensata e qualquer problema pessoal que a presidente da associação tenha contra ela não deveria ter sido levado em consideração. Faltou profissionalismo e também um pouco de conhecimento desses comerciantes de mente tão fechada.

  21. é isso ai, quero a regina mais uma vez ! da-lhe regina 2016!!!

  22. Sou de SJI e agora estou com muita curiosidade de comprar nas barraquinhas vou na festa paga gastar meu dinheiro comprando coisas baratinhas …. Por que até aqui em sji tudo é caro … tomara que venha essas barraquinhas aqui na festa de final de ano ….

  23. Eu acho que estes comerciantes tem sim é que apoiar as coisas novas que fazem em nossa cidade se o pessoal não comprar nestas barracas vão comprar em outra cidade mesmo, só compra aqui quem não tem condições de ir em um centro maior pagar menos. PARABÉNS REGINA PELA SUA INICIATIVA EU ADOREI E ESTOU FAZENDO A MAIOR PROPAGANDA VAMOS FAZER CONHECIDA NOSSA SÃO PEDRO DO IVAI E QUE O ANO QUE VEM VC TRAGA MAIS NOVIDADES NÃO DEIXE-SE ABALAR COM ESTA MANIFESTAÇÃO RIDÍCULA BOLA PRA FRENTE….

  24. QUANTA IGNORÂNCIA….ISSO É RIXA POLÍTICA…QUE COISA MAIS FEIA..DEIXA O POVO ESCOLHER ONDE QUER COMPRAR, ONDE QUER GASTAR O SEU DINHEIRO…AFFF..ISSO É RIDÍCULO…QUE VENHA A FESTA…NÃO VEJO A HORA DE VER COISAS DIFERENTES E BARATAS!!!OBAAAAAAAAA!!

  25. Discordo dos comerciantes,eles tm que se preocupar com as compras que sao feitas pela internet essas sim vai tirar clientes deles o ano inteiro os estantes sera 5 dias,faz o seguinte vai na festa compra e depois revende kkkkkkkkkkkk

  26. ESTOU CURIOSÍSSIMA PARA PRESTIGIAR E CONHECER ESTES ESTANDES. QUE VENHA A FESTAAAAA

  27. Ninguém do comércio está superfaturando os produtos, eles sabem o que gastam por mês com impostos, funcionários, água, luz, e ainda vendem FIADO! Agora, a prefeitura traz esse povo de São Paulo que vai recolher os impostos na cidade deles, não vai trazer nenhum lucro para o comércio local, nem para a cidade e ainda vai levar o NOSSO dinheiro… E ainda falam que vai ajudar o Vale do Ivaí pois as pessoas vão vir de fora pra comprar nessas feiras, além de prejudicar o nosso comércio ainda querem prejudicar as nossas cidades vizinhas!

  28. isso mesmo…que venha a feira de roupas…to prescisando kkkk

  29. Morei vários anos em São Pedro do Ivaí, e nunca comprei uma roupa sequer no comércio, pelo simples motivo: PREÇO.
    Os comerciantes acham que o povo é burro, e obrigado a pagar o valor absurdo que eles cobram. Vi caso de um mesmo modelo de peça de roupa ter diferença de 50 reais de São Pedro para Jandaia do Sul. É o cumulo do absurdo.
    Não tem nem como o comercio reclamar, e se querem reclamar aluguem as barracas vocês e montem seus estandes para concorrer com o pessoal que vem de fora.
    Fica a pergunta: Quais barracas terão mais movimento a do pessoal que vem de fora ou as barracas do comercio São Pedrense???

    • caro colega o que vc nao entendeu é que estas lojinhas nao pagam imposto nenhum, eles simplesmente vendem e o lucro e total deles, enquanto o comercio tem que recolher impostos, pagar aluguel, pagar salarios,enfim o que pagamos e retornado ao municipio atraves de saude, educação, esporte, segurança, infraestrutura e muitos mais e somente por isso que os comerciantes esta se manifestando. porque depois q acabar a feira sobra somente isso pro comercio contribuir.

      • CONCORDO COM SEU PONTO DE VISTA!

        • Existem muitos comerciantes sérios em São Pedro, porém muitos não pagam nem seus impostos, que é uma obrigação, depois ficam dando de ofendidos. Seja verdadeiros olhem primeiros a política barata que estão fazendo. A administração tem suas falhas sim, porém acertou muitoooo. Pergunto a vcs o que as administrações passadas fizeram na nossa cidade?

          • Concordo plenamente, Maria. Temos mudanças visíveis em nossa cidade.

          • Concordo com vc Maria, mas cabe ao Poder Executivo fiscalizar atraves do fiscal tributário estas empresas que nao tem nem alvara, pq quem perde com isso somos nos, por eles deixarem de recolher seus impostos.

  30. Meus Deus, que povinho de cabeçinha pequena esses comerciantes SPI.Que isso gente????????????????????????????????????????????
    Vocês tem a liberdade de participar da feira também ué. Que revolta é essa. Quem teve a idéia de começar com esse fuzue, tem uma mente muito pequena, socorro!!!
    Inclusive os comerciantes que são os bambans vão para Maringá fazer compras. Agora querem que o povo de SPI seja obrigado a comprar as mesmas coisas que ele já viu a meses na loja. TEM TODO MEU APOIO O PESSOAL DA COMISSÃO DA FESTA, VAMOS FAZER ALGO DIFERENTE PARA A NOSSA CIDADE. E OS COMERCIANTES DE SÃO PEDRO DO IVAÍ QUE ME DESCULPE MAS SE QUISER PARTICIPAR DA FEIRA VOCÊS TEM A TOTAL LIBERDADE E APOIO DE PARTICIPAR.E VAMOS FAZER UMA FESTA LINDA.

  31. povo de spi vcs tão muito exaltados, temos vários dias de festa,vamos APROVEITAR esta ocasião e esquecer o que esta acontecendo.

  32. VOTE NO REGINALDO DO BAK NA OUTRA ELEIÇÃO ELE SABE DE TUDO!!!
    MELHOR CANDIDATO PRA SÃO PEDRO!!! EM 2016 REGINALDO DO O PERFEITO OU SEJA O MELHOR SABE TUDO!!!

  33. Se o pessoal do comercio de São Pedro do Ivaí (vou citar SPI daqui pra frente) cobrasse um preço “justo” não teriam que se preocupar com outros comerciantes.
    O preço “justo” significa vender produtos a preços que o consumidor possa pagar sem ficar pensando “porque tão caro se em Maringá por exemplo é metade do preço”.
    Porque o povo de SPI vai fazer compras em outras cidades?
    Porque?
    Porque compensa os custos de viagem, alimentação, etc.

    A grande maioria da população de SPI não sabe, mas boa parte dos comerciantes de SPI, inclusive os maiores, não fazem a contabilidade de suas empresas aqui e nem utilizam os advogados que tem na cidade.
    As empresas fazem a contabilidade em outras cidades como Bom Sucesso, Maringá, etc e pior pagam mais caro pelo serviço.

    Mas se isso é uma escolha que eles fizeram, ótimo.

    Se eles tem direito de escolher fazer a sua contabilidade em escritórios de outras cidades, seja qual for o motivo escolhido por eles, então NÓS consumidores também temos direito de comprarmos onde quisermos, mas levando em conta no nosso caso o PREÇO.

    Se querem que o dinheiro circule aqui comecem por vocês comerciantes, valorizem e respeite o consumidor, valorizem os prestadores de serviços de SPI e o próprio comércio, Se precisar aumentar seu prédio ou renová-lo, compre os materiais (tinta, mat. de construção, etc) aqui, não comprem na Casa São Paulo / Casa das Tintas etc.
    E principalmente se empresas menores de outras cidades podem vender o mesmo produto que vocês mais barato, porque vocês não podem?

    Pensem nisto.

    Deixo claro que este relato não é para ofender ninguém, é apenas para todos refletirmos

  34. Preciso que me tirem uma dúvida,como uma pessoa que não tem mais comércio em São Pedro do Ivaí,ainda continua sendo a presidente da associação?
    Esse acontecimento está parecendo mais uma rixinha política…Aff

    • ESSA SITUAÇÃO É MUITO ESTRANHA MESMO.

    • Polemico, onde há politica, há problemas (e nem sempre mas na maioria das vezes envolve dinheiro) infelizmente

    • ela e uma das que a gente sempre ve pra fora comprando fora da cidade, tenso não?

    • não sou advogado da presidente da aassociação mas vou tentar tirar sua duvida anônimo de araque é o seguinte se no hospital tem veterinário e não médico então não precisa ser comerciante pra ser presidente da associação, pois além de veterinário no hospital quando vc chega lá acha que está em outro município, pois só tem pessoal de outras cidades, acho que aqui não deve ter pessoas competentes para esse tipo de serviço então, veja o caso da amélinha fazia coisas que até médicos não fazia e a sua prefeita mandou ela embora e trouxe esses veterinários que é administrado por uma pessoa que veio do paraguai isso sem falar nas licitações que sempre são os mesmo vencedores, também parente acho que parente não devia nem participar de licita~çãom mas como aqui em sao pedro ninguém reclama vamos empurrando com a barriga, por sou a favor dos comerciantes sim. e tenho dito

      • Se eu sou anônimo de araque vc é um BURRO JL.
        Primeiramente,o hospital é uma SANTA CASA,a prefeitura só repassa um valor especifico,não interfere na contratação de médicos e funcionários,toma cuidado querido,ao falar que médico é veterinário,se eles estão lá é porque estudaram para isso…
        Leia melhor sobre licitações,se os parentes participam é porque eles tem direito assim como todos que possuem comércio…

    • Se quiser saber é só ler o estatuto seu cara de pau,puxa saco,porque não põe seu nome,a é me esqueci isto é uma coisa que vce desconhece…..

  35. Eu acho que a prefeita está certa, ofereceu e não quis comprar os estandes? Outro veio e comprou!

    Relaxem e aproveitem as festas caramba

  36. O comércio é obrigagado fazer tudo que vende em prestações…tá aí a maior prova que vendem por um preço absurdo….calças jeans que são fabricadas na região,compram por 20,00 e vendem por 200,00….ABSURDO !! exploram os moradores….VENHA FEIRA !!! BEM-VINDA !!!

  37. prefeita vc ta de parabens…continue com sua atitude, se esses comerciante não ficarem quieto, traseria a feira no fim do ano tambem, se vcs fazer isso a população agradece….

  38. Eu sou funcionária de um comercio em São Pedro do Ivaí e comicionario então acho injusto o que aprefeita esta fazendo sim. Dividimos em várias prestações para os clientes então acho que não precisARIA DE VIR OUTRAS lojas para cá mas em fim este mês o pessoal ja deixou de pagar suas contas concerteza economizando para gastar na festa.

  39. Estava mais que na hora de fazer algo para acordar estes comerciantes que pensam que consumidor é idiota!
    Será que nas barracas terão as mesmas peças que em São Pedro vendem só que 2, 3 vezes mais baratas? Acho bem provável.

    • estou plenamente de acordo com o que a prefeita esta fazendo, PARABÉNS REGINA, porque vocês consumidores de são pedro do ivaí principalmente de vestuário, sabe quantos que um logista paga por peça de roupa em um atacado? vocês nem imaginam, se preparem. Uma calça que eles pagam 15 reais no atacado, eles vendem por 150 200 roupa feminina de 40 reais eles te socam em você consumidor que da o teu suor no teu trabalho, eles vendem essa peça por 250 300, isso é a verdade! andar 65 (distancia maringá a são pedro do ivaí) km e cobrar toda essa diferença. Isso é uma chance da pessoa mais humilde comprar no preço justo e é isso que acaba acontecendo? o sol nasceu pra todos. Acorda consumidores de são pedro do ivaí e do vale do ivaí, eu parabenizo a atitude da prefeita de são pedro do ivaí.

    • Se eles alegam pagar impostos pagamos também, será que eles esqueceram disso, pura politicagem, e foi um belo tiro no pé, será que esqueceram que os principais beneficiados são seus próprios clientes? como este clientes estão vendo o comércio agora? que simplesmente ve nestas pessoas lucros abusivos. Nestes que se manifestaram contra , nem na loja deles entro mais; PARABENS A PREFEITA PELA INICIATIVA É ESSE REALMENTE O PAPEL DE UM ADMINISTRADOR PUBLICO. show de bola…….

  40. hahahaha, parece piada, compare o preço de qualquer produto do comercio de nossa cidade com algum vizinho para ver o “estrupo” que os comerciantes de sao pedro fazem com a populaçao, agora vao trazer uma feira de fora e querem que “prestigiemos” nosso comercio? nem os donos do comercio gastam na cidade, fazem compras para fora, PURA HIPOCRISIA

  41. O que causou a indignação foi a falta de informações para com aqueles que contribuem com o município d spi. Quando a gente fala nosso dinheiro se refere a economia do município como um todo, não de comercio de fulano ou siclano ; ninguém ta cobrando para comprar nas lojas d spi. Sabemos do direito do consumidor de comprar onde quiser, o que quiser como bem intender. Para aqueles que intendem um pouco de economia fica bem claro nossa manifestação, o comercio local tem contribuição social com varias entidades, paga funcionários, impostos, gera vários tipos de receita ao município…Nossa vissão é q o pessoal contratado apenas vai pagar uma taxa vender seu produto e thau!!! Provavelmente nunca mais. O apelo é para que autoridades tivessem essa visão. Pois tem lojas com produtos com preços bem em conta capaz de atender todos os públicos. E é so 4 dias no ano que eles vão comprar ? não foi os R$0,20 que promoveu todas aquelas manifestações.Tente ver a causa de maneira diferente principalmente vc consumidor d spi, temos muitos problemas e ainda vamos deixar levar a recita que podriam ficar em beneficio de vcs. Promoções com premiação de fim. Ambientes mais confortáveis e decorados , mais opções de produtos, financiamentos para parcelamento. Promoções em dias comemorativos. contribuições com festa que ocorrem durante o ano, e tem muitos tipos de trabalho que ficam nas escuras como contribuições e doações. Fim de ano ta ai , sera que eles vem enfitar nossa cidade dar prêmios. Emfim é um caso delicado … e que precisa de bom senso para entender…

  42. VOU CONTAR SIM!

    Chega à cidade um sujeito e procura o único hotel. Conversa com o gerente, tira uma nota de 100 reais e coloca sobre o balcão. Diz que antes de se hospedar, quer conhecer o quarto.

    Enquanto ele vistoria o quarto, o dono do hotel pega os 100 reais e vai no açougue ao lado, onde paga R$ 100 que devia.

    O açougueiro pega o dinheiro e vai em frente pagar o criador de porcos. Dá-lhe os 100 reais.

    Por sua vez, o criador pega a grana e vai até o veterinário pagar os 100 reais que lhe deve.

    O veterinário vai até o hotel e paga 100 reais que devia quando ali foi com uma “amiga” e não tinha dinheiro.

    Resumindo, os R$ 100 voltaram para o hotel.

    *O sujeito que visitava a cidade, depois de olhar o quarto, pede o dinheiro de volta porque não gostou do que viu. Pega a grana e vai embora.

  43. O POVO TEM DIREITO SIM!

    FALTA DE RESPEITO É O Q ESSES COMERCIANTES FAZEM COM O POVO…UM PREÇO ABUSIVO, FATURANDO ATÉ 200% EM CIMA DE UMA MERCADORIA, DESFAVORECENDO A POPULAÇÃO MAIS CARENTE. A ATITUDE DA PREFEITA JUNTAMENTE COM A COMISSÃO É DIGNA E PLAUSÍVEL. PARABÉNS PELA IDEIA MARAVILHOSA! AGORA Q O POVO VAI VER COMO É UM ABSURDO OS PREÇOS DO COMERCIO LOCAL, TALVEZ ESSE É O MEDO DOS COMERCIANTES. HA HA HA HA EU VOU COMPRAR!!!

    • BOA RESPOSTA !!! NESSA CIDADE ,SÓ VAI P FRENTE DONO DE COMÉCIO,FAZENDEIRO E DONO DE QUALQUER OUTRA EMPRESA…OS BÓIAS FRIAS GANHAM MISÉRIA,EMPREGADOS DOMÉSTICOS,SEMPRE FORAM EXPLORADOS PELOS PATRÕES E A OUTRA PARTE ,VIVE DE SALÁRIO MÍNIMO…QUE HORROR!!! VENHA FEIRA !!!

  44. É realmente um tema polêmico. Sim, todos nós temos o direito de escolher onde comprar. É verdade. Concordo.

    Porém,

    Os comerciantes local estão expostos a todas as dificuldades de qualquer empresa, só em uma cidade de menos de 15 mil habitantes. Diferente de comercio em centros maiores. Alguém tem alguma duvida que temos muito mais potencial consumidores em Maringá/Londrina/São Paulo do que em São Pedro?

    Enfim, nosso comercio espera algumas datas, como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, afinal nestas datas é como se fosse a safra!

    Na minha opinião: Nós, que moramos em cidade pequena (me orgulho disso) devemos ter em mente que fazendo o dinheiro rodar por aqui estamos protegendo e incentivando o desenvolvimento local. É de cada um a reflexão! O Poder público deveria ser o primeiro a saber desta máxima!

    Poderia aqui, falar de várias histórias como a do hotel, etc…

    Mais, para reflexão vou deixar o seguinte:

    Reclamamos de ter de sair de nossas cidades para procurar emprego, eles estão onde compramos! Pense nisso!

    • Se vc esta descontente com os gastos de sua loja, fecha as portas então. A população compra onde querem

      • Ótima solução a sua… E mando todos os meus funcionários embora! E dai, vc vai reclamar, aqui nao tem emprego. E a culpa é de quem?

        Quando seu filho estiver doente, em uma madrugada qualquer, ligue na farmacia de São Paulo, talves eles possam te ajudar!

        Quando faltar aquele moço de tomate para a macarronada de Domingo, vá a Maringá buscar!

        Ótima sugestão… Se o comercio ficasse fechado por 2 dias, você já mudaria de postura!

  45. Parabéns,Regina gostei da sua atitude,porque as pessoas carente de Sao Pedro do ivai so vesti roupa usa dos ricos.Pessoalmente aqueles que tem bastante filhos que trabalha de boia fria…Em cidade pra fora dinheiro que da pra compra quatro peça aqui so da pra compra uma,e se nao compra ainda olha de cara feia,as pessoas mais humilde sao muito humilhadas quando entra em algumas loja,so e bem atendida quando as pessoas ta bem vestida.Desculpa os comercio de sao pedro do ivai,o que eu to falando.Mais realidade e pura verdade! de uma pessoa de 55 anos ja passei muito por isso e nao me vergonho de dize……Parabéns Regina.

  46. VCS NÃO TEM VERGONHA NA CARA DE FICAR FAZENDO ISTO A CIDADE NÃO É DE VCS É DE TODOS ENTÃO DEIXA ELES VENDER AS COISA DELES POR QUE VCS BUSCA LÁ TAMBÉM E VERDE BEM MAIS CARO DO QUE VCS COMPRA E EU SOU A FAVOR A PREFEITA TEM QUE TRAZER SIM SAI DAI SEU INVEJOSOS VCS VERDE OLHO DA CARA.TOMARA QUE CONDO VCS FOR LÁ ELES CORE TRAZ DE VCS.

  47. O povo pobre que sabe da feira,certamente já reservou seu dinheirinho p comprar à vista….PORQUE VALE A PENA…é muito barato!! coisa que os comerciantes desconhecem…enfiam a faca mesmo !!
    A feira deve vir p cidade sim !!!

  48. Esse povinho que esta contra os comerciantes no minimo são os mandados da prefeitas e tbm aqueles que compram e não pagam….Tomam jeito vão trabalhar

    • CLARO QUE NÃO PAGA….O COMÉRCIO COBRA O OLHO DA CARA…E PARA PAGAR TEM QUE GANHAR BEM…COMO QUE VAI GANHAR BEM SE PATRÃO EXPLORA EMPREGADO……FALA SÉRIO HIPÓCRITA !!!

    • Isso. aqui é para os comerciantes que estão fazendo o fusue.na hora que os cortadores de cana , o povo que trabalha na usina, os empregados em geral ficarem todos, apar dessa situação , eles vão ficar indiguinados. pois todos eles compram e pagam suas dividas. porque se eles não pagarem eles vão pro seproc, serasa etc.o que eu fico mais indiguinado é que eles ficam brigando pelo que devo fazer com meu dinheiro, sem que eu possa participar da disculsão. Cara onde eu compro eu pago , se o comercio não quizer vender pra mim, eu compro em outro lugar. E outra coisa , já passou da hora do povo reclamar e pedir transporte de circulares para maringa e apucarana.

  49. Gilmar José de freitas

    Em São Pedro tudo é mais caro, desde uma simples arruela até casas,terrenos, etc. Daí quando vem alguém querer vender mais barato eles ficam nervosinhos.

  50. Péssima a atitude desses comerciantes.
    Protecionismo idiota, não precisamos disso. As pessoas não devem comprar em algum lugar (as lojas de São Pedro, no caso) por obrigação, mas por opção, porque elas escolhem.
    Essas barracas vão pagar impostos para a prefeitura de São Pedro? Se vão pagar nem tem o que discutir, não tem nada de errado.

    Se eu fosse de São Pedro faria questão de nunca mais comprar nas lojas desses comerciantes que estão querendo prejudicar a liberdade do comércio.

  51. Afff sem comentario para o comercio de são pedro hein, o que é isso pessoal as pessoas tem o direito de comprarem onde querem.

  52. gente por favor o sol nasce para todos. O comercio pelo que vejo esta pensando somente nele.haha muito legal isso né

  53. PREFEITA A MINHA EMPRESA NÃO FOI CONVIDADO HA NEM PATROCINAR E NEM CONVIDADO A EXPOR NA FESTA .
    NÓS GERAMOS RENDA PRA CIDADE E EMPREGOS .

  54. Boa tarde ! Tenho comercio me diz as é fim de mês correto ? Então as pessoas simplesmente não usam roupas velhas para ir na festa ! Compram roupas novas e isto não é no dinheiro, mais sim no FIADO . Aquele que você parcela 30 , 60,90 ate 120 penso ? Temos boletos para pagar aluguel ! Já que é para pessoas carentes ! Que tal doar ? Por que pessoas carentes não tem dinheiro ! Acho que não dá ! Prejudicar mesmo você esta prejudicando a nossa saude ou seja o medico que não é medico mais sim VETERINÁRIO !

Deixe uma resposta