Show de dupla sertaneja termina em quebra-quebra e uma pessoa baleada

Do G1

O show da dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex, programado para ocorrer em Moreira Sales, na região noroeste do Paraná, terminou com vidros, espelhos e banheiros quebrados, uma pessoa baleada e uma tentativa de incêndio na madrugada de domingo (27). De acordo com a Polícia Militar (PM), um grupo de pessoas começou a quebrar os equipamentos de som e o palco, por volta das 5h, devido ao atraso da dupla para começar a apresentação. O tumulto foi controlado duas horas depois, com a chegada de mais duas equipes da PM.

Cerca de 1,5 mil pessoas aguardavam o show dos artistas no clube Gralha Azul, quando o quebra-quebra começou, conforme a PM. Cansadas de esperar, algumas pessoas destruíram caixas de bebidas e atearam fogo no palco. Alguns seguranças as conteram e, na confusão, um rapaz de 23 anos recebeu um tiro. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Moreira Sales e liberado em seguida.

O presidente do Clube Gralha Azul, Moacir Grana Junior, diz que o espaço foi inaugurado no sábado (26), após ficar um ano e meio fechado. O local tinha passado por uma reforma e possui todas as autorizações de funcionamento, alega o presidente.

O prejuízo com a confusão, segundo ele, foi de R$ 11 mil. “O empresário da dupla vai estar aqui amanhã cedo [terça-feira] para uma reunião. A princípio, ele já se comprometeu a pagar tudo o que foi quebrado ou danificado”, esclarece Grana Junior.

A dupla Pedro Paulo e Alex tinha dois shows programados para o sábado (26), um na cidade de Nova Cantu, região norte do estado, e o outro em Moreira Sales. De acordo com um dos empresários da dupla, Fábio Borges, o segundo show estava previsto para começar às 3h, mas, devido ao mau tempo, a dupla chegou no local por volta das 4h. “Poucas pessoas, que não eram fãs, participaram da confusão. Os verdadeiros fãs entenderam os motivos do atraso e defenderam os dois”, argumenta Borges. Leia Mais

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta