Imagens mostram rapaz destruindo mudas de árvores em Maringá

Do G1

maringaCâmeras de segurança registraram um homem quebrando árvores plantadas em uma das principais avenidas de Maringá, no norte do Paraná. Em um trecho de aproximadamente dois quilômetros, 60 ipês foram danificados pelo homem. As imagens foram registradas no domingo (27), e liberadas nesta quarta-feira (30).

As imagens mostram um homem caminhando sem camisa pela calçada. Mesmo com as árvores protegidas por uma armação, ele quebra uma após a outra. Segundo a prefeitura, os ipês foram plantados há menos de seis meses, e têm por volta de um metro.

A prefeitura registrou Boletim de Ocorrência (B.O), e a Polícia Civil busca identificar o responsável pelos atos de vandalismo. “A multa por cada árvore que foi quebrada é de R$ 500. Caso essa pessoa seja localizada, nós a levaremos para a promotoria do Meio Ambiente para que sejam tomadas as medidas cabíveis contra ela”, disse o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Vagner Mússio

De acordo com a prefeitura, duas a cada dez árvores plantadas em Maringá são quebradas por vândalos. A Secretaria Municipal de Obras informou que vai replantar as 60 árvores danificadas.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Queria fazer um apelo: Vamos postar as imagens ou o vídeo no face, quanto mais gente melhor! Se eu conseguisse identificar, entregaria o nome desse imbecil para a polícia! Tem que ser muito ruim de alma para fazer uma coisa idiota dessa e esse aí, dentre tantos outros, também merece punição…

Deixe uma resposta