Gallassini é Cidadão Honorário de Jardim Alegre

_66C2927O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador  e presidente da Coamo, recebeu nesta quarta-feira (30) o título de Cidadão Honorário do Município de Jardim Alegre, em sessão solene da Câmara de Vereadores, que reuniu autoridades, lideranças empresariais, cooperados e convidados.

Jardim Alegre era denominado de patrimônio Três Machados, que passou mais tarde a se chamar patrimônio Rancho Alegre, antes de se tornar Município com o nome atual. Foi criado pela Lei Estadual nº 4859, de 28 de abril de 1964, e instalado em 14 de dezembro do mesmo ano, tendo sido desmembrado de Ivaiporã, na região Vale do Ivaí.

_66C3025O proponente da mais nova honraria concedida a Gallassini é o vereador David Tratwein, que recebeu apoio unânime dos vereadores de Jardim Alegre. “O doutor Aroldo é muito importante, ele merece este título, com orgulho e alegria entregamos esta honraria a uma pessoa que já fez muito e continua fazendo pela nossa agricultura”, avalia Tratwein. 

HONRARIA SUPREMA – O homenageado destacou em seu pronunciamento a importância de ser um cidadão honorário. “Ser cidadão de um município, pertencer a uma comunidade é uma honra para qualquer ser humano, pois significa que ele esta inserido no seio de uma sociedade e dela participa em todos os momentos. Porém, receber o título de Cidadão Honorário de um município é uma honraria suprema, pois não se trata de uma condição legal ou de direito, mas em reconhecimento  por algo realizado em benefício de uma comunidade. Fiquei  emocionado ao receber a notícia e muito mais ainda ao receber a outorga deste título que me concedem.”

DECISÃO ACERTADA – A história da Coamo em Jardim Alegre, no Vale do Ivaí,  teve início na década de 80 quando Gallassini conheceu mais de perto a  região e decidiu pela implantação do cooperativismo de resultado praticado pela Coamo. “Foi em 1986, que atendendo reivindicação dos associados da região, falei com a diretoria e começamos a negociação com a então Cooperativa Mista do Vale do Ivaí Ltda. – Copiva, oportunidade em que adquirimos o Entreposto de São João do Ivaí, e dois anos depois adquirimos os Entrepostos de Ivaiporã e Jardim Alegre”, conta o presidente da Coamo.
EVOLUÇÃO – De instalações extremamente precárias para recebimento de produtos, a unidade da Coamo em Jardim Alegre tinha uma capacidade de armazenagem para receber 126 mil sacas. Bem diferente da atualidade, onde após uma série de investimentos, a unidade está operando para o recebimento de 480 mil sacas em modernas instalações, com fluxo adequado de recebimento. Neste ano a unidade de Jardim Alegre recebeu mais de  700 mil sacas de produtos entre soja, milho e trigo.

DESEMPENHO – “Minha contribuição para com o município de Jardim Alegre foi trazer para os nossos associados uma agricultura de alta tecnologia e um cooperativismo administrado dentro dos princípios modernos de organização e resultados, pois assim é que presido a Coamo”, relata Gallassini, feliz e ciente da sua responsabilidade como o mais novo cidadão jardim alegrense, comemorando e partilhando com a família Coamo a sua 33ª honraria a nível municipal, sem contar o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná.

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta