Governo convoca 2,2 mil policiais e 210 bombeiros aprovados em concurso

Da Gazeta do Povo

forma5A primeira convocação para policiais e bombeiros militares aprovados no último concurso foi autorizada pelo governador Beto Richa (PSDB) nesta quinta-feira (31). Serão chamados 2.223 policiais e 210 bombeiros militares, que ingressarão no Curso de Formação de Soldados.

Eles serão convocados a partir da próxima terça (5) para apresentar documentos e escolher os locais de formação. No dia 11, os novos policiais e bombeiros devem se apresentar nas unidades da Polícia Militar para o primeiro dia do curso de formação.

A formação dos policiais se distribuirá em várias regiões do Estado. Dos convocados, 800 irão para a área de Curitiba, Região Metropolitana e litoral, outros 400 para a região de Londrina), 356 na região de Maringá, 227 região dos Campos Gerais e 380 na região de Cascavel. Os demais serão alocados nas outras unidades especializadas

Já os bombeiros serão formados em unidades da Região Metropolitana Curitiba, litoral, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, segundo o anúncio do governo.

Do último concurso, devem ser contratados 4.445 policiais e 819 bombeiros para atuar no estado. Mais de 120 mil pessoas se inscreveram para fazer a prova.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. Lúcio Flavio Sotero

    Parabéns pelo comentário, vc disse tudo.

  2. até que em fim ,pois hoje há uma defasagem de no minímo cinco mil policiais no estado,no minimo, sem contar o sálario,só aumentam as cobranças em cima dos policiais,deveres e mais deveres,quanto a pec fica no senado se arrastando por anos e anos e nós esposa e filhos de policial,torcemos pra que tudo de certo no fim de cada turno ,de cada troca de serviço,só o fato de termos o marido e o pai de volta já é alguma coisa .espero que nunca cheguem em minha porta com uma bandeira dobrada e dizendo que ele deu a vida comprindo seu dever,peço todos os dias a deus,pois vivemos em um pais onde o policial é muito desvalorizado,se não trabalha ,pra maioria da popúlação não presta e se trabalha tem que gastar o pouco que ganha com advogado,por isso que a criminalidade só aumenta,pois bandido não tem nem um código de lei a ser seguido.

Deixe uma resposta