Depois do Posto de Saúde, grupo sem-teto ocupa Prefeitura de Jardim Alegre

Do Paraná Centro

ocupacao_jardimalegre_1_996Depois de ocuparem por dois dias, as dependências do posto de saúde, os integrantes da Amonarja (Associação de Moradores Nossa Senhora do Rocio de Jardim Alegre) ocuparam na manhã dessa quarta-feira, dia 6 de novembro, o prédio da Prefeitura Municipal de Jardim Alegre. A manifestação, que ocorre de forma pacífica, tem o objetivo de reivindicar a aprovação de um projeto de lei na Câmara de Vereadores que transfere um terreno de dois alqueires da prefeitura para a UMP Paraná (União por Moradias Populares do Paraná), com o objetivo de construir casas de interesse popular.

Segundo líderes do movimento, eles só desocuparão o prédio da prefeitura quando o projeto for aprovado na Câmara de Vereadores. O movimento também recebeu a garantia da assessoria da prefeitura de Jardim Alegre que as demais reivindicações do movimento serão atendidas na medida do possível.

Ligia Pessuti Francisconi Ribeiro, assessora da prefeita Neuza Pessuti, disse que ouviu as reivindicações dos líderes do movimento e garantiu que o projeto de lei que faz a transferência do terreno já foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

A Polícia Militar acompanha a movimentação dos manifestantes e, segundo o major José Francisco Cardoso, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a PM garantirá que os trabalhos internos da prefeitura aconteçam sem transtornos.

O jornal Paraná Centro tentou contato com o presidente da Câmara de Vereadores, Jorvanes Pereira, mas ele não foi localizado. A expectativa é que sejam realizadas sessões extraordinárias para a aprovação do projeto de lei.

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Conheço JARDIM ALEGRE, SÃO JOÃO DO IVAÍ, na verdade, TODO VALE DO IVAÍ E REGIÃO.
    Quando vou na cidade de FÊNIX onde mora meus familiares, costumo fazer uma visita em S. João joão,em S. Pedro e as vezes vou até IVAIPORÃ, SÓ TIRANDO ONDA DO AR DAS LAVOURAS. Estive no PR. fim de outubro.Na próxima,vou dar uma passadinha por aí, para bater um papo, conhece lo pessoalmente.. abraço.

Deixe uma resposta