Lunardelli amplia projetos habitacionais no campo e busca empreendimento para a cidade

Da Folha do Ivaí

O projeto para diminuir o déficit habitacional em Lunardelli está em plena execução. A administração municipal vem ampliando parceria com os governos estadual e federal para conseguir suprir a demanda de pessoas que ainda não realizaram o sonho de terem uma casa própria. Segundo o prefeito Hilário Vanjura, a habitação é uma de suas bandeiras no processo de desenvolvimento do município.

“Em campanha nós propomos trazer mais casas para a cidade, como também para a zona rural. E é com muitas parcerias importantes que estamos conseguindo avançar neste sentido”, destacou o prefeito. Somente para o setor rural, a administração já entregou esse ano 27 unidades habitacionais. “Eram projetos que já estavam em andamento, mas que foram concluídos em nosso mandato”, ressalta.

Mas a administração conseguiu mais unidades para famílias do campo. Na terça-feira passada, na sede da prefeitura, 20 famílias assinaram o contrato com o programa “Morar Bem Paraná Rural – Minha Casa, Minha Vida”. Na oportunidade, o chefe do escritório regional da COHAPAR – Apucarana, Sérgio Luis Bolonhezi, o Sérgio do Cristma, fez uma reunião com os produtores contemplados. “O prefeito de Lunardelli está empenhado no propósito de trazer casas para quem precisa”, enfatizou.

Lunardelli ainda tem proposta de construir mais 20 unidades no campo e pleiteia 30 unidades para a Vila Rural Francisco Jardim. “Somando todos os lotes, pretendemos até o final do mandato construir aproximadamente 100 casas na zona rural. Isso é progresso e ao mesmo tempo estamos incentivando o produtor a permanecer no campo. Tudo isso se dá graças a parceria com os governos”, reconheceu Vanjura.

Na cidade também tem projetos sendo desenvolvidos. Até janeiro do próximo ano serão entregues 37 casas do conjunto que fica próximo a Praça de Santa Rita de Cássia. O prefeito levou o chefe regional da COHAPAR para vistoriar o empreendimento. Sergio afirmou que tudo está acontecendo dentro do prazo e que as obras apresentam qualidade. “As casas não são construídas sem supervisão técnica. Nos preocupamos em entregar uma moradia digna, com material de qualidade e bom acabamento”.

Mais casas

O prefeito Hilário Vanjura sempre comenta que um gestor público pode ser lembrado pelo que fez de bom ou pelo o que fez de ruim. “Você escolhe seu caminho, tudo depende de como se comporta e trabalha”. Para ele, assim que concluir sua passagem pela prefeitura, o desejo é que todos tenham lembranças de seu trabalho e do quanto lutou para que o município avançasse. “Quero ser o prefeito que revolucionou o setor de habitação em Lunardelli”, enfatiza.

Para que isso aconteça, Hilário tem corrido atrás de um novo empreendimento habitacional para a cidade. Um terreno de 2 alqueires está sendo adquirido pela prefeitura para que seja possível a construção de 160 casas. “Nossa parte está sendo feita. Estamos adquirindo esse terreno e depois cabe aos governos liberarem unidades habitacionais. Vamos lutar para que o município receba o total de casas que o terreno comporta”. (Matéria e foto: Herithon Paulista – Folha do Ivaí)

 

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta