Governo vai reforçar campus da UEM em Ivaiporã

Agência Estadual

BETO RICHA RECEBE PREFEITO DE IVAIPORÃ.O governador Beto Richa garantiu nesta segunda-feira (02) a contratação de nove professores e 17 funcionários para o campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Ivaiporã. Os novos servidores serão chamados até janeiro de 2014 e atuarão nos três cursos ofertados na unidade: Educação Física, História e Serviço Social. O anúncio foi feito pelo governador, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na presença de 20 prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e do secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes,.

“Temos a educação como prioridade absoluta do nosso governo. As nossas universidades estaduais têm recebido o apoio irrestrito do Governo do Estado para garantir um ensino de excelência e qualidade”, disse Beto Richa. A região do Vale do Ivaí concentra 23 municípios e uma população de 340 mil habitantes. 

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, que é presidente da Amuvi, disse que os investimentos do Governo do Estado no campus Ivaiporã promovem o desenvolvimento da região. “É uma região que foi esquecida pelos governos por muitos anos e o governo Beto Richa está resgatando o nosso desenvolvimento”, destacou Gil. Segundo ele, o campus receberá 120 novos alunos, ampliando de 300 para 420 vagas nos cursos.

O secretário João Carlos Gomes disse que a contratação reforça o funcionamento dos cursos na unidade. “Este campus impulsiona o desenvolvimento local, fazendo com que o jovem não saia da sua região para ir estudar em um grande centro urbano”, afirmou Gomes.

Participaram da reunião, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; os deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Junior e Stephanes Junio

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta