Crianças são internadas no PR após suspeita de ingerir veneno de rato

Do G1

socorroDuas crianças de dois anos estão internadas no Hospital Universitário (HU) de Maringá, no norte do Paraná, nesta quarta-feira (4) com a suspeita de intoxicação por veneno. Já o Conselho Tutelar afirmou que os dois meninos ingeriram veneno de rato.

O incidente aconteceu na casa da babá em Sarandi, também na região no norte do estado, no início da noite de terça-feira (3).  Mesmo com a afirmação do conselho, o hospital espera o resultado de exames para divulgar qual foi a causa da intoxicação.

Uma das crianças está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. O outro menino está fora de perigo, mas permanece em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, conforme o hospital.

De acordo com o conselho tutelar, as mães trabalhavam no momento do ocorrido, e a pessoa que cuidava das crianças não viu quando elas engoliram o produto que estava embaixo de um móvel.

A mãe de um dos meninos acredita que o filho confundiu o veneno com um bala, por ser colorido, e pela curiosidade acabou ingerindo o veneno. “Eu tenho fé que ele vai ficar bom e vai se recuperar”, acredita a mãe.

Os vizinhos socorreram as crianças e as levaram para o Hospital Metropolitano de Sarandi e, em seguida, foram transferidas para o HU em Maringá, que é referência na região em atendimento de casos por intoxicação.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta